Designers de peso marcam o segundo dia de ModaLisboa Luz

O segundo dia da 49ª edição da ModaLisboa, ficou marcado pelos desfiles de Nuno Gama e Dino Alves, que mostraram o que de melhor se faz em Portugal.
créditos: Paulo Costa

O dia começou cedo pelo Parque Eduardo VII com a presentação das propostas de IMAUVE + Carolina Machado, de David Ferreira e também AWAYTOMARS, em pleno jardim de forma a manter-se uma maior proximidade com o público.

Após estas coleções, segui-se um dos desfiles que mais fez mexer com o Pavilhão Carlos Lopes, o desfile de Nuno Gama. Intitulado de 'O Globalista', o designer soube mais uma vez montar um espetáculo ao apresentar as suas mais recentes propostas para a próxima estação. Com uma passerelle pintada a branco, os modelos desfilaram cobertos de argila, de modo a dar todo o destaque às peças, que variaram entre tons de azul, representado os azulejos.

Seguiu-se Aleksander Protic, que apostou numa coleção onde os tons terra foram a cor predominante e onde foi possível observar silhuetas suaves e orgânicas, combinadas com formas mais rígidas e geométricas.

CIA. Marítima, trouxe o verão e o cheiro da praia para dentro da passarelle e contou mais uma vez, com caras bem conhecidas do público português, como é o caso de Jani Gabriel e também a atriz Sara Salgado.

Ricardo Andrez deu vida ao 'Machinist' e apresentou uma coleção pensada num cenário artificial e deixou todos os presentes encantados com as suas silhuetas.

O hippie chique de Christophe Sauvat, voltou a abrilhantar a passerelle e desta vez com o litoral de Cassis, como inspiração. A silhuetas clássicas, mas com um toque cool, deixaram antever uma coleção inspirada em mulheres que gostam de peças confortáveis e com detalhes singulares.

A noite terminou com o desfile de Dino Alves, numa sala repleta, e com uma coleção que permitiu que o 'Silêncio' fosse a peça chave. Silhuetas que remetem para os anos 80 e a presença de cores fortes como o vermelho e o preto, foram os principais elementos da coleção para a próxima temporada.

O último dia da ModaLisboa Luz regressa domingo com os seguintes desfiles:
14H00 - Morecco
15H00 - Nair Xavier X Diniz&Cruz
16H00 - Eureka
17H00 - Olga Noronha
18H00 - Nadir Tati
19H00 - Luís Carvalho
20H00 - Mustra
21H00 - Filipe Faísca

artigo do parceiro:

Comentários