Desfile de Kanye West causa controvérsia e deixa fãs pouco impressionados

Após declarar uma improvável candidatura à presidência dos Estados Unidos, Kanye West roubou a cena na Semana de Moda de Nova Iorque, ao apresentar a nova coleção realizada em parceria com a Adidas.

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 16: Kanye West poses during the finale of Yeezy Season 2 during New York Fashion Week at Skylight Modern on September 16, 2015 in New York City. Randy Brooke/Getty Images for Kanye West Yeezy/AFP

A Semana da Moda nunca viu nada assim. Ousado e provocador podem ser as palavras que descrevem melhor o desfile apresentado por Kanye West esta quarta-feira em Nova Iorque, que aproveitou a ocasião para lançar uma nova música: "Fade".

Mas não foi um desfile clássico. Os modelos marcharam em silêncio absoluto e sob as ordens de um oficial do exército que lhes gritava ordens para andarem ou virarem.

Com uma inspiração claramente militar, a passerelle encheu-se de bodies, parkas, casacos compridos, camisolas largas com capuz, calças elásticas e botas de combate. Os tons predominantes foram o beige, o castanho, o verde tropa e o preto.

Apesar do interesse que se gerou em torno do tão antecipado desfile, a coleção não foi o sucesso que se esperava. A revista Glamour aplaudiu o rapper pela originalidade do desfile e a diversidade de modelos usadas. Também o The Guardian fez alguns elogios a Kanye West afirmando que "ele está no caminho certo" enquanto designer.

Para alguns fãs a coleção foi considerada um desastre e ficou aquém das expectativas. "O Kanye West resolver vestir as modelos como se elas vivessem no distrito 12 do filme "Jogos da Fome" e "Kanye West provou que é preciso muito dinheiro para se parecer pobre" foram alguns dos comentários deixados pelos internautas nas redes sociais.

Na primeira fila esteve Kim Kardashian, que se fez acompanhar pela filha de dois anos, North West. Na plateia estiveram presentes a editora da revista Vogue Anna Wintour, o diretor criativo da Givenchy, Riccardo Tisci e o resto do clã Kardashian.

Recorde-se que o desfile de Kanye West gerou bastante controvérsia entre os outros designers, uma vez que foi marcado e anunciado à última da hora, causando alterações no calendário dos outros desfiles.

Comentários