Dermatologista das celebridades contesta eficácia dos anticelulíticos

Francesca Fusco, especialista da clínica Wexler Dermatology, em Nova Iorque, diz que «não há um creme mágico». «Resolve apenas o problema por umas horas», assegura.

São muitas as celebridades que recorrem aos serviços de Francesca Fusco, dermatologista na clínica Wexler Dermatology, em Nova Iorque. Mas ainda são mais as que exibem corpos com celulite, um problema estético que afeta millhões de mulheres em todo o mundo. As atrizes Blake Lively, Jessica Alba e Sandra Bullock, a socialite Kim Kardashian, a ex-modelo Cindy Crawford e a cantora Demi Lovato são apenas alguns exemplos.

«[A celulite] é uma queixa muito comum entre as minhas pacientes. Todas querem uma resposta simples [para este problema] mas não existe um creme mágico», assegura a especialista. «A ciência por detrás [dos anticelulíticos] é que eles alisam e refirmam a pele para que fique menos irregular e com um aspeto menos grumoso», acrescenta. Ainda assim, Francesca Fusco não condena a sua utilização.

«São bons para resolver o problema durante algumas horas por dia», afirma a dermatologista, sublinhando o caráter temporário dos efeitos das fórmulas destes produtos. «Se tiver uma festa na piscina ou uma reunião onde pretenda ir de calções, com um creme anticelulite, autobronzeador ou maquilhagem [corporal, o seu corpo] exibirá um aspeto mais esguio», afiança a especialista norte-americana.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários