Millie Taylor e Harold Morrison conheceram-se nos em 1950, mas foram precisos praticamente 60 anos para que a sua relação de amizade se transformasse em algo mais.  Após ficar viúva em 1992, Millie retomou contacto com Harold com quem se cruzava na igreja local e costumava dar boleia. Daí até se apaixonarem foi um ápice.

“Costumava olhar para ele na igreja”, contou em entrevista à revista People sobre o início do romance. “Ele vestia-se de forma impecável e admiro isso num homem.”

Após oito anos juntos, Harold adoeceu o que levou Millie a convidar o namorado para viver consigo de forma a ter apoio durante a sua recuperação. Um ano depois, o casal decidiu que estava na hora de dar o próximo passo: casar.

“Sou uma mulher cristã e quero viver uma vida cristã”, referiu. “Decidimos que apesar de estarmos no final da nossa vida, queríamos estar bem aos olhos de Deus.” A cerimónia religiosa teve lugar a 16 de outubro em Nova Jérsia perante o olhar atento de 200 dos seus familiares e amigos.

Mas Millie mal sabia que a escolha do seu vestido de noiva, que se tornou pública após uma amiga ter partilhado o momento na rede social Facebook, viria a transformá-la na nova sensação da Internet.

“Tive uma visão do que queria para vestido de noiva, portanto pedi a um jovem da minha igreja que o desenhasse e levei-o a uma modista”, explicou. A escolha pouco tradicional da cor do vestido de noiva – confecionado em púrpura e lavanda – fez com que Millie se tornasse num dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

A fotografia do dia do enlace, publicada por uma das suas amigas, já ultrapassou a 5 mil partilhas e os 20 milhões de ‘gostos’.