A internet tem aberto as portas para facilitar o consumo excessivo de moda e isso reflete-se no aumento de compras que são feitas à distância de um click. Mas sabia que isso pode trazer consequências prejudiciais para o meio ambiente?

A verdade é que a procura por roupa ou acessórios de moda tem sido cada vez maior e isso faz com que as marcas precisem de responder a estes pedidos, com o aumento da produção e consequentemente a destruição do ambiente.

Como forma de colmatar esta "violência", têm surgido marcas que têm como objetivo a preservação do meio ambiente, e onde se dá prioridade a modelos exclusivos. Fique a conhecer um pouco mais sobre estas marcas e comece a valorizar mais o ambiente e a moda, sempre que for ou fizer compras.

PassionflowerMade - Nascida no Michigan, esta marca tornou-se bastante popular ao juntar plantas às suas joias. Com o nome de 'Passionflower Made', a marca apresenta joias, maioritariamente para noivas, com um toque 'statement' caracterizado pelas próprias plantas e o melhor é que depois de as usar pode plantá-las no jardim e voltar a usá-las novamente nas jóias!

Eco-Age - Esta empresa tem como objetivo ajudar as marcas a introduzirem materiais sustentáveis nas suas peças. Cada vez mais presente nas red carpets, a Eco-Age tem vindo a aliar-se a marcas de luxo, de modo a que as celebridades possam usar estas peças e fazê-las ganhar mais destaque no mundo da moda.

A atriz Ema Watson foi uma das pioneiras, ao surgir no Met Gala com um vestido feito inteiramente de garrafas de plástico.

Fast-Fashion - Mesmo as grandes marcas de fast-fashion têm vindo a preocupar-se mais com o meio ambiente e criado algumas coleções onde a moda sustentável está bastante presente.

Destas ressaltam a H&M, com a coleção 'Conscious Exclusive' feita com materiais de polyester reciclado e a Zara, com a 'Join Life', feita com algodão orgânico, lã reciclada e lyocell, um produto natural que é obtido através da madeira.

Como a moda pode salvar o planeta
créditos: Zara - Join Life

Green Boots - Esta marca de calçado 100% português é a escolha ideal para quem pretende ser mais sustentável e assim ajudar a contribuir para a preservação do meio ambiente.

Feitas de pneus reciclados, cortiça, produtos biodegradáveis e naturais, a marca prima pela produção manual, sendo que cada par de botas demora entre duas a três horas até estar concluído.

Além do mercado português, a marca está presente na Lituânia, na Alemanha, em Itália, na Rússia, em Inglaterra, no Canadá, em França e na Áustria.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.