"Espelho, espelho meu, quem é mais bela do que eu?". Karl Lagerfeld transformou o majestoso museu do Grand Palais numa sala de espelhos, relembrando a célebre escadaria da sede histórica da Chanel localizada em Paris.

O cenário construído para o desfile de alta costura primavera/verão 2017 é uma réplica da famosa escadaria da loja da marca que dava ao acesso ao apartamento da estilista localizado no último andar da Rue Cambon. Recorde-se que Coco costumava sentar-se nas escadas de forma a poder assistir aos desfiles que tinham lugar no salão da loja de onde observava a reação dos convidados às suas criações.

A coleção de alta costura começa com algumas variações do célebre tailleur em tweed da Chanel, produzido em tons pastéis onde predomina o rosa, o azul e o verde. A cintura subida é acentuada por um cinto largo.

Um pequeno chapéu no mesmo tom do fato completa o conjunto, evocando inevitavelmente, Jackie Kennedy. O toque moderno é dado pelos sapatos prateados e uma pulseira de pérolas no tornozelo das modelos.

A Chanel continua a inspirar-se em tendências do passado com vestidos tubo e silhuetas dos anos 1930, com uma abundância de plumas nas suas criações.

O ponto alto do desfile foi Lily-Rose Depp, imagem da Chanel e filha de Johnny Depp com Vanessa Paradis, que usou um vestido de noiva cor de rosa, de braço dado com Karl Lagerfeld.

Veja mais fotos: