A Central Models e a recém-lançada marca de calçado de verão com base na cortiça, ASPORTUGUESAS, uniram-se para criar um novo concurso de modelos , com o nome de 'ASPORTUGUESAS Be a Model' e que pretende encontrar novas caras para a agência.

Para rapazes e raparigas, esta ação assume-se como a maior ação de scouting anual da Central Models, que em Julho irá percorrer três praias de norte a sul do país para selecionar a nova geração da agência.

O objetivo é encontrar os modelos mais promissores do país, para que venham a ser representados pela agência e se juntem a nomes como Sara Sampaio, Gonçalo Teixeira, Jonathan e Kevin Sampaio, Luís Borges, Daniela Hanganu, entre outros.

Os castings vão realizar-se de norte a sul do país, de onde irão sair seis modelos finalistas, três homens e três mulheres.

As datas e os locais já se encontram definidos, dia 2 de julho no Porto, dia 9 de julho em Lisboa e dia 16 de julho no Algarve.

A final vai decorrer no Algarve, entre os dias 24 e 25 de julho, onde serão conhecidos os dois vencedores, um masculino e um feminino.

De acordo com António Romano, "as expectativas para este evento são enormes", "os portugueses e as portuguesas adiram em peso ao que será decerto uma grande festa por todo o país, donde surgirá a nova geração de modelos da agência, os grandes rostos e nomes do futuro da Moda em Portugal".

Já Pedro Abrantes, CEO d'ASPORTUGUESAS, referiu que "é um privilégio ter a oportunidade de trabalhar com a Central Models, a principal agência de modelos do país, e ver desta forma o potencial d'ASPORTUGUESAS ser reconhecido por uma personalidade como o António Romano que, uma vez em contacto com a marca, não hesitou em abraçar esta parceria".

As candidaturas já se encontram disponíveis no site d'ASPORTUGUESAS.