Emma Watson, de 25 anos, está a gerar polémica nas redes sociais por ter dado a cara pela linha “Lancôme’s Blanc Expert” cujos produtos de beleza supostamente prometiam clarear a pele.

“Chamem-me de inocente, mas estou chocada com o facto da Emma Watson dar a cara por produtos que prometem clarear a pele. O seu feminismo só se estende a mulheres brancas” ou “Ela não é uma celebridade qualquer. Ela assume-se como feminista e deveria (tentar) representar todas as mulheres”, são apenas alguns dos comentários deixados pelos fãs no Twitter.

Apesar de em 2011 a jovem atriz ter sido anunciada como a embaixadora global da marca francesa, há que esclarecer algumas questões.

Em primeiro lugar, a campanha em questão já é antiga, tendo sido lançada em 2013 na China e na Índia. Em segundo lugar, os produtos da linha “Lancôme’s Blanc Expert”, tal como indicava o site, tinham como objetivo ajudar a prevenir o aparecimento de manchas na pele, associadas com a idade e exposição solar. Em último lugar, a atriz já não tem qualquer vínculo com a marca, tendo o seu contrato terminado em 2013.

Até ao momento nem a Lâncome como Emma Watson reagiram à polémica que se instalou na internet.