Cabelos pixelizados

Esqueça as californianas... Agora surgiu uma nova moda no que toca a coloração dos cabelos: coloração pixelizada. Depois da coloração das axilas esta promete ser a sensação do momento!

É isso mesmo! Os cabelos pixelizados, ou xpression pixel, consistem na aplicação de tonalidades naturais ou neon, criando formas geométricas em parte do cabelo, como se um pixel fosse arrastado para as madeixas. Esta técnica foi desenvolvida pelo X-pression Creativos, um salão localizado em Madrid.

Tem sido um tão grade sucesso em muitas outras cidades na Europa e no Mundo que até a Revlon Profissional apostou no look pixelizado na sua última campanha. O salão X-pression afirma que a pesquisa para a coloração pixelizada demorou meses, mas resultou num “processo de coloração que alcança uma nova dimensão cromática e um efeito de cor pixelada no cabelo, enquanto brinca com movimento e transforma texturas num efeito que se parece com pixels.”

A técnica foi, certamente, inspirada na arte digital e padrões caleidoscópicos, remetendo também aos video jogos dos anos 70.

Será que o cabelo pixelizado veio para ficar? Ou uma moda passageira? A verdade é que a técnica chama a atenção de qualquer pessoa pela originalidade, numa época em que as madeixas naturais têm feito sucesso.

artigo do parceiro:

Comentários