Alicia Vikander, Helen Mirren, Nicole Kidman, Uma Thurman, Kate Winslet, Julianne Moore, Robin Wright, Rooney Mara, Lupita Nyong'o, Penelope Cruz, Jessica Chastain, Lea Seydoux, Zhang Ziyi e Charlotte Rampling são as mulheres escolhidas para a edição do calendário que é lançado no fim do ano.

As fotografias das 15 protagonistas foram tiradas em cidades como Nova Iorque, Berlim, Los Angeles, Paris ou Londres em meados deste ano. Em entrevista à prestigiada revista de moda Vogue, Peter Lindberg desvenda um pouco sobre o tema escolhido para a nova edição: “uma mensagem que vem romper com o falso ideal de beleza da indústria”.

“Este calendário Pirelli é muito importante porque já não temos nudez, não estamos sob aquela pressão de ter que fazer algo com o corpo, o que é ótimo. Atualmente a beleza é perversa por razões comerciais e as pessoas acham que só aquilo que veêm nos anúncios e nas revistas – as mulheres retocadas digitalmente - é que é bonito”.

Recorde-se que no ano passado, a Pirelli decidiu abraçar um novo conceito ao centrar o calendário mais no aspeto interior do que no exterior das protagonistas.

Uma das maiores novidades deste ano recai sobre o facto da Pirelli ter escolhido fotografar e incluir no calendário uma protagonista desconhecida o grande público: a professora de teoria política Anastasia Ignatova. A mulher foi escolhida a dedo pelo icónico fotógrafo de moda alemão Peter Lindbergh que, de forma inédita, é convidado pela terceira vez para realizar a sessão fotográfica do calendário lançado pela primeira vez em 1964.

“[Esta edição] é uma canção de amor às mulheres que conheço e gosto verdadeiramente”, explica o fotógrafo à publicação de moda. “Houve uma altura da minha vida em que quis casar com todas as mulheres neste calendário mas não tive a coragem de fazer o pedido!”

Clique no vídeo e veja o teaser do Calendário Pirelli 2017.