A marca portuguesa; incubada e participada pela Amorim Cork Ventures; chegou ao mercado há cerca de 1 ano e lança agora uma nova coleção, destacando as solas de cor branca, preta e beringela com as tiras ergonómicas de sempre. Mas, para além da estética, elaboraram durante 9 meses uma nova fórmula para as solas sem nunca perderem a sua essência nem a sua composição diferencial: a cortiça. O mesmo é referido por Pedro Abrantes, empreendedor e fundador da Ecochic, “O ano de lançamento d’ASPORTUGUESAS foi extremamente positivo. A grande recetividade do mercado obrigou a uma forte dinâmica comercial que, com o apoio da Amorim Cork Ventures, foi ainda acompanhada de uma melhoria em termos de produto, concretizada na nova coleção agora apresentada. Foram nove meses a desenvolver uma nova fórmula para a sola, mais competitiva e que irá criar novas sensações ao consumidor, proporcionando ainda mais conforto.”.

As solas, com este novo compósito da cortiça, prometem ser resistentes, asseguram uma grande aderência em pisos molhados, uma maior elasticidade e compressibilidade, resultando num conforto ainda maior para o consumidor final. Não obstante, estes aspetos diferenciadores fazem com que a marca fique mais competitiva, conforme refere Paulo Bessa, Diretor Geral da Amorim Cork Ventures: “ASPORTUGUESAS foram alvo de atenção de inúmeros mercados internacionais, principalmente do Médio Oriente, mas também dos EUA, França, Alemanha e Reino Unido, responsáveis por inúmeras vendas da marca.” E acrescenta ser “um orgulho acompanhar o entusiasmo de Pedro Abrantes em torno do projeto, a sua preocupação com a qualidade do produto, a que se junta uma incessante vontade de surpreender com  modelos de estética descontraída e trendy, tão caraterísticos da marca, que possibilitam  os resultados que vão sendo apresentados.”.