ANNARK é uma nova marca de acessórios 100% portuguesa de inspiração vintage

Marca aposta na confeção artesanal de peças únicas e inconfundíveis

Annark é uma nova marca de malas 100% portuguesa com um estilo refinado de inspiração Vintage entre o “bohemian” e o “granny-chic”. A primeira coleção Annark é composta por um conjunto de malas construídas em materiais orgânicos, únicas e cheias de caráter – malas de juta e algodão, Tote Bags, sacos de serapilheira XL - fruto do conceito da marca, de uma confeção artesanal e de uma criteriosa seleção de materiais.

Entre os materiais usados encontram-se tecidos nobres (como o algodão e o linho) que se combinam com o couro e outros tecidos rústicos (juta, fazendas de lã), convertendo-os em artefactos reinventados, resistentes e cheios de charme. Os Sacos XL em serapilheira são criados a partir de materiais reutilizados, como a serapilheira usada no comércio internacional de café, proveniente de lugares tão distantes como a Etiópia, Índia ou Honduras.

Os padrões e as tendências britânicas refletem-se na conjunção dos materiais rústicos com as fazendas de lã, os tartan, os tecidos riscados, por vezes em combinações patchwork. Os temas pastorais da Toyle de Jouy pontuam as coleções Annark com a mesma tónica rústica, inspirada nos ambientes provençais, entre o “natural organic” e o “antique french”. As chitas e os lanifícios portugueses completam as tendências da marca.

A Annark procura estimular o comércio tradicional e a sustentabilidade das artes e ofícios do nosso país, utilizando mas suas peças passamanaria, peles e ferragens de origem nacional. Para além disso no processo de desenvolvimento da marca foram feitas parcerias com diversos profissionais, como artesãos, costureiras e gravadores, existindo uma constante preocupação com a minimização do impacte ambiental através da utilização dos recursos já existentes. O preço final de cada mala Annark reflete o respeito pelos princípios do comércio justo.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários