Angelina Jolie é a nova embaixadora dos perfumes da Guerlain, marca de cosmética francesa criada em 1828. A imagem da atriz norte-americana será utilizada para promover a nova fragrância feminina da empresa. A parceria entre a firma de beleza  gaulesa e a atriz norte-americana foi acordada em dezembro de 2015 no Camboja, onde a atriz filmava «First They Killed My Father», mas só hoje a empresa fez o anúncio público.

Thierry Wasser, mestre perfumista da companhia, já assumiu publicamente que a também realizadora é a figura perfeita para encarnar as diferentes facetas da feminilidade. «Uma feminilidade moderna, feita de escolhas, de emoções e de sonhos», explica. «Criamos sempre para uma mulher que admiramos», costumava também dizer Jacques Guerlain, autor de perfumes míticos como L'Heure Bleue, Shalimar e Mitsouko.

A ligação entre Angelina Jolie e a Guerlain remonta aos tempos de infância da atriz, que via muitas vezes a mãe, Marcheline Bertrand, de origem francesa, também ela atriz, usar um pó de rosto da marca. A intérprete de filmes como «Mr. & Mrs. Smith» e «Salt», que vai doar o dinheiro recebido a instituições de solidariedade, é embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Texto: Luis Batista Gonçalves