Andam na casa dos 50 mas ainda estão aí para as curvas

Muitos só se iniciaram no mundo da moda já depois de uma certa idade mas todos fazem jus ao ditado popular que diz que os homens são como o vinho do Porto. Modelos, brilham em campanhas e desfiles.

Longe vão os tempos em que, aos 50 anos, já se era velho e já se estava acabado. Nos dias que correm, os 50 são os novos 40 e, no mundo da moda, são muitos os modelos e os manequins maduros que fazem jus ao ditado popular que diz que os homens são como o vinho do Porto. Ficam melhor com a idade! A comprová-lo está a lista, elaborada pelo site internacional Bored Panda, de «homens lindos que redefinirão o seu conceito de homem mais velho».

Uma lista com 34 nomes que o site submeteu, nas últimas semanas, a votação e que inclui um português. Francisco Cipriano, que já desfilou para o estilista Nuno Gama e para marcas como a The Baron's Cage, é um dos casos de modelos que iniciaram a carreira já numa fase da vida mais avançada, depois de ter deixado crescer a barba. Os dos manequins que integram este ranking têm idades entre os 45 e 80 anos.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Yaniv Edry (fotografia)

artigo do parceiro:

Comentários