Primeiras fotografias do calendário Pirelli 2018 já foram divulgadas

Naomi Campbell, Sean Combs, RuPaul e Whoopi Goldberg são algumas das estrelas que brilham nas páginas da publicação. O fotógrafo britânico Tim Walker assina as imagens.

A edição de 2018 do famoso calendário Pirelli é inspirada no clássico «Alice no país das maravilhas», o famoso conto surrealista de Lewis Carroll. Fotografada por Tim Walker em Londres, em maio, a original produção de moda reúne um elenco de 18 celebridades. Um grupo que inclui músicos, atores, modelos e ativistas políticos. Além da manequim australiana-sudanesa Adut Akech, a lista inclui ainda a atriz Whoopi Goldberg.

Os modelos Adwoa Aboah, Alpha Dia, Djimon Hounsou, King Owusu e Duckie Thot, a par da ativista gambiana para os direitos das mulheres Jaha Dukureh e do do rapper e cantor americano Lil Yachty, surgem ao lado de nomes mais mediáticos como o da atriz Lupita Nyong’o, da top model e atriz britânica Naomi Campbell, do apresentador, cantor e compositor RuPaul e do rapper e produtor Sean Combs, ex P. Diddy.

Ao todo, «são 28 cliques realizados em 20 sets extraordinários», revela a marca no comunicado que acompanha a divulgação das primeiras imagens. «A história da Alice já foi contada muitas vezes, mas eu quis chegar à génese do imaginário de Lewis Carroll para a poder recontar desde o começo. Queria um enfoque inusitado e diferente», assume o fotógrafo britânico Tim Walker, que sucede a Peter Lindbergh, autor do calendário de 2017.

Shona Heath, conceituada diretora de arte e cenógrafa britânica, foi uma das colaboradoras do prestigiado profissional da imagem. Igualmente decisivo foi Edward Enninful, o estilista que criou os elaborados figurinos desta edição. «Vivemos num mundo culturalmente diversificado. Projetos como este demonstram que ainda existe esperança para uma realidade que, a cada dia, aparenta ser mais cínica», sublinha o criador.

«Alice no país das maravilhas» inspira fotografias do calendário Pirelli 2018

Texto: Luis Batista Gonçalves com Tim Walker (fotografias)

artigo do parceiro:

Comentários