Chegámos ao fim de uma era: Alexandra Shulman, editora-chefe da Vogue britânica, vai deixar o cargo, ocupado por ela há 25 anos. A última edição que Alexandra assinará é a de junho deste ano.

"Foi muito difícil encontrar uma razão racional para deixar o que é, sem dúvida, um cargo fascinante e gratificante, mas no ano passado percebi que eu queria muito experimentar uma vida diferente, um futuro separado da Vogue", declarou a lendária editora-chefe. "Eu editei a Vogue UK por 25 anos, e ter dirigido a publicação durante nosso espetacular centenário foi um dos maiores privilégios da minha vida. Durante este tempo, trabalhei com uma coleção inigualável de talentos dentro e fora da revista e tive a sorte de ver tanto a Vogue, quanto a indústria britânica da moda, se expandindo e florecendo". Em comunicado oficial, o diretor-geral da Condé Nast Britain lamentou a saída da jornalista. “Esse é um anúncio que eu esperava nunca ter que fazer. Ela é uma figura imponente da imprensa de moda britânica ao longo de seu mandato, uma excelente jornalista e editora, que compreende e exemplifica cada qualidade”, completou. Alexandra também é autora do livro "Inside Vogue", lançado em outubro de 2016 para comemorar os 100 anos da revista no Reino Unido,

"Minha carreira na Condé Nast foi tudo o que eu poderia desejar, e deixo meus sinceros agradecimentos a Nicholas Coleridge [diretor-geral da Condé Nast Britânica] e Jonathan Newhouseu [CEO da Condé Nast International] por me terem me dado tantas oportunidades, confiando em mim para cuidar da preciosa carga que é a Vogue e me permitindo a liberdade de fazer o trabalho exatamente como eu queria", agradeceu Shulman.