A Alain Afflelou, a maior rede de franquia ótica da Europa, com 30 lojas em Portugal e 1395 lojas em todo o mundo, lançou a Smart Tonic (na imagem superior). Uma coleção de óculos com lentes magnéticas que se adaptam aos vários momentos do dia. São cinco modelos, femininos e masculinos, com diferentes cores e seis diferentes tipos de lentes, que permitem um leque de 100 combinações possíveis que cativam ao primeiro olhar.

Além da Protect/Sun, a lente de óculos de sol clássica, a marca apostou também na Polarized, lentes espelhadas que reduzem os reflexos e oferecem maior contrates de cores, garantindo uma filtragem a 100% dos raios UV. Outra das inovações são as lentes Blue Block, ideais para quem passa o dia em frente ao computador, está sempre ligado ao telemóvel, vê muita televisão e/ou utiliza muito tablets.

Este tipo de lente filtra a luz azul emitida pelos vários ecrãs, prevenindo os sintomas de olho seco e a longo prazo a degeneração macular associada à idade e o risco de cataratas, reduzindo a fatiga ocular. Os consumidores que conduzem à noite podem ainda optar pelas Night Drive, lentes de tom amarelo, especialmente desenvolvidas para reduzir o brilho e o encadeamento de luzes na estrada.

Asseguram o aumento do contraste e redução da miopia noturna, proporcionando uma condução estável e menos preocupante. As Precision, por seu lado, adaptáveis a quem usa óculos com lentes progressivas, têm um efeito lupa, permitindo uma visão reforçada com efeito de aumento. E, por fim, as Smart 3D são lentes especiais perfeitas para ver filmes em casa ou no cinema na companhia da família ou dos amigos.

As outras novidades da marca

A armação, que é vendida com um clip de oferta à escolha, custa 129 €. O preço de cada clip adicional é de 25 €. «Com a mesma base e o mesmo óculo graduado, podemos ir alternando em função das diferentes situações do dia a dia e de acordo com o nosso estilo de vida», afirma Wilson Gaspar, country manager da Alain Afflelou em Portugal, que enaltece ainda «a leveza e a flexibilidade das armações».

Além da coleção Smart Tonic, a marca lançou também, nas últimas semanas, a Afflelou Couture. Uma linha composta por duas coleções de óculos de estética futurista e armações em nylon, a linha feminina Sunny (na imagem inferior) também ela com clips adicionais e a linha Cosmos, com uma gama masculina e com uma gama feminina, todas elas de linhas modernas, armações leves e lentes com tratamento espelhado.

Os modelos da linha Cosmos, com 19 armações disponíveis, estão a ser vendidas por 79 €. Os da linha Sunny, que integram uma armação, três ecrãs magnéticos e um estojo de arrumação, custam 109 €. Os ecrãs adicionais podem ser adquiridos individualmente por 35 €. Para os mais pequenos, a Alain Afflelou reforçou a oferta com a nova coleção Couture Kids e a linha feminina Vicky, repleta de cor.

Alain Afflelou lança coleção de óculos com lentes magnéticas

Texto: Luis Batista Gonçalves