Todos os dias, um pouco por todo o mundo, as marcas anunciam parcerias com celebridades mas a que a empresa de maquilhagem Max Factor acaba de revelar é, no mínimo, surpreendente. Para promover os seus próximos lançamentos, a marca decidiu recorrer à imagem de Marilyn Monroe, atriz de Hollywood encontrada morta em agosto de 1962. A intérprete de filmes como «Os homens preferem as loiras» e «O pecado mora ao lado» já surge nos anúncios publicitários para televisão, imprensa e internet que começaram a ser emitidos ontem.

A justificação é simples. Foi a Max Factor que a eterna diva do cinema recorreu há cerca de 80 anos para transformar o seu look, substituindo os longos cabelos morenos pelo emblemático corte louro, mais curto, que se tornaria na sua imagem de marca. A mudança ocorreu no Blonde Room, o estúdio de maquilhagem do homem que esteve na origem de uma das mais emblemáticas marcas de cosmética. «Ninguém se compara a ela», afirmou já publicamente Pat McGrath, diretor global de design da empresa.

«A Marilyn transformou os carnudos lábios vermelhos, a tez clara e os olhos sublinhados de uma forma quase dramática no visual mais famoso dos anos da década de 1940 e, se repararmos mais, esse é um estilo que, passado todo este tempo, continua a dominar a indústria da beleza e da moda. É esse o look que melhor continua a definir o glamour», considera o criativo. Ruby Tuesday, inspirado num batom que a atriz que Madonna mais tarde imitou usava, é um dos produtos icónicos da marca.

A nova embaixadora global da Max Factor é… Marilyn Monroe!