A modelo careca e sem dentes que venceu no mundo da moda

Chama-se Melanie Gaydos, é modelo e vive em Nova Iorque. Mas não é mais uma entre tantas: com uma aparência que rompe com todos os estereótipos, esta norte-americana está a derrubar barreiras.

Chama-se Melanie Gaydos,

"Nasci com uma mutação genética chamada displasia ectodérmica, que afeta o meu cabelo, os dentes, a pele e as unhas", conta à estação de televisão britânica BBC.

Melanie Gaydos participou este ano em vários desfiles da semana de moda de Nova Iorque e foi requisitada para dezenas de sessões fotográficas, pousando para a objetiva das centenas de fotógrafos que todos os anos invadem a Big Apple nesta altura do ano.

Mas Melanie Gaydos despertou a atenção dos jornalistas sobretudo pelo sucesso que obteve, sendo ela uma modelo com uma condição genética rara que a diferencia do resto dos rostos nas passarelas e capas de revistas.

A vida de Melanie Gaydos nem sempre foi fácil

"Uma de minhas lembranças mais antigas é a de um estranho a olhar-me e a fazer perguntas à minha família sobre mim", recorda.

A vida de Melanie Gaydos nem sempre foi fácil.  "Não entendia por que me olhavam daquela forma. E quando era criança, também não percebia por que me tratavam de maneira diferente. Na escola as crianças tinham medo de mim. Realmente não cheguei a ter amigos quando era criança e adolescente", descreve.

Comentários