Stella McCartney lançou, pelo segundo ano consecutivo, uma linha de lingerie como apoio ao mês da prevenção do cancro da mama, que se realiza em outubro.

A linha Alina Playing tem como cor chave o rosa e uma percentagem dos lucros serão doados a três instituições de apoio ao cancro da mama: O Linda McCartney Center em Liverpool, The National Breast Cancer Foundation em Inglaterra e o The National Breast Cancer Founadation da Austrália.

A modelo e it girl Cara Delevigne substitui a modelo Kate Moss, nesta campanha fotografada por Sean Thomas. A linha é composta por 2 modelos de soutien a 86€ cada e as cuecas a 45€.

Stella vai lançar também o soutien Louise, um modelo em algodão macio para ajuda a reduzir o conforto durante o processo de cicatrização das mulheres que são sujeitas a uma dupla mastectomia. O nome do soutien é um homenagem à falecida mãe da designer, que morreu em 1998 vítima desta doença.

A lingerie da linha Alina Playing está disponível a partir de hoje, dia 10 de setembro, para compra online em http://www.stellamccartney.com, bem como em várias lojas multimarcas em Londres, já o soutien Louise ainda só está disponível por encomenda.

A coleção solidária de Stella McCartney