A botica mais tradicional do Brasil abriu portas em Lisboa

A Granado acaba de abrir pela primeira vez as suas portas em Portugal, na bonita Casa Pau Brasil, que se situa no Príncipe Real.

Fundada em 1870 pelo português José António Coxito Granado, a loja situava-se no centro do Rio de Janeiro, mais concretamente na Rua Direita. Era conhecida pelos seus produtos com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras que eram cultivadas em Teresópolis.

A qualidade e eficácia dos produtos tornaram a 'pharmácia' numa das fornecedoras oficiais da corte e através desta aproximação, nasceu a amizade entre Dom Pedro II e Coxito, que trouxe à marca o título de 'Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira'.

A partir de 1912 deu-se a expansão da farmácia que abriu várias lojas no Brasil e que chega agora em 2017, pela primeira vez, a terras portuguesas. Neste momento também a marca Phebo se encontra associada à Granado, desde que foi comprada pelo seu atual proprietário, o inglês Christopher Freeman.

Situada na encantadora Casa Pau Brasil, no Príncipe Real, a loja da Granado é um conjunto de cheiros que deixam qualquer um completamente rendido. Apesar de ser pequena, mas acolhedora, aqui é possível encontrar vários produtos desde linhas corporais, capilares e até mesmo perfumes para casa.

A botica mais tradicional do Brasil abriu portas em Lisboa

artigo do parceiro:

Comentários