2º dia da 43ª ModaLisboa - Legacy encerra com chave de ouro

Num dia marcado por grandes novidades, destaque para a apresentação de Carlos Gil e Miguel Vieira Man

O 2º dia da ModaLisboa – Legacy, começou ao mais alto nível de elegância com a apresentação das propostas para a próxima estação primavera/verão 2015 do françês Christophe Sauvat. O designer, que vive atualmente em Portugal, continua a desenvolver trabalhos inspirados no seu lema de sempre: o mundo sem fronteiras.

Ainda nesta tarde de sábado, assistimos à estreia na ModaLisboa, das propostas minimalistas de Michal Szulc, um designer polaco com atelier em Varsóvia, criador de uniformes e figurinos, numa assinatura plena de vitalidade e funcionalidade.

Filipe Faísca desfilou às 19H00 e, mais uma vez, cumpriu com o prometido, um desfile surpreendente com propostas irreverentes para a próxima estação. De realçar, a obra de Joana Vasconcelos, uma pistola construída com telefones antigos, que fez parte do espetáculo preparado pelo designer. Em parceria com a Voke apresentou propostas de swimwear que desfilaram pela passerelle do Pátio da Galé em sapatos de Christian Louboutin.

Mais tarde, foi a CIA Marítima que levou os convidados a embarcar numa surftrip para o verão de 2015, apresentando, uma coleção repleta de cor, inspirada no clima tropical da Costa do Pacífico, combinando o universo desportivo com a liberdade neo-beach. De destacar a presença de Jessica Athayde que desfilou as propostas da marca para a próxima estação.

De seguida estava reservada uma grande novidade na ModaLisboa: a estreia do criador de moda Carlos Gil, que apresentou a coleção "Match Point" inspirada no ténis.

Também novidade, foi a apresentação do primeiro desfile Miguel Vieira Man, que encerrou com chave de ouro o segundo dia do evento.

Ricardo Andrez e Luís Carvalho, fizeram as honras da plataforma LAB da ModaLisboa, com propostas inovadoras e criativas, que mais uma vez demonstraram o brilhante futuro da moda nacional e dos novos jovens talentos.

O 3º, e último dia de Legacy terá início com o tão aguardado Dino Alves, às 15H00. Pedro Pedro faz as honras da casa às 16H00, seguido das originais propostas do designer de joias Valentim Quaresma, às 17H00. Saymyname, a marca da designer Catarina Sequeira, que tem obtido um enorme sucesso no mercado asiático apresenta coleção às 18H00. As propostas arrojadas de Kolovrat sobem à passerelle às 19H00, seguidas de Miguel Vieira Woman às 20H00. Cabe a Nuno Gama encerrar a 43ª edição da ModaLisboa - Legacy.

 Veja todos os desfiles desta 43ªModaLisboa - Legacy.

ModaLisboa

artigo do parceiro:

Comentários