Winter style

Seja elegante e extrovertida e divirta-se com o estilo ideal para este inverno de 2014.

Parece que o frio tende a não desaparecer… A verdade é que estamos mesmo em janeiro, no mês do frio, da chuva e da neve. O ar é gélido e parece que nos congela os pensamentos, tornando-se desconfortável o movimento e até sair de casa.Ponha de lado a vida de tv, lareira e sofá. Combine com as suas amigas, escolha uma comédia romântica e saia! Seja irreverente e elegante num só. Encontre um equilíbrio entre as duas e use esta época invernal de uma forma positiva. Aproveite os saldos e vá à “caça” daquelas peças que andava a namorar há já algum tempo…Combine-as com algumas peças chave e ficará perfeita.

Calças ou leggings em cabedal estilo grunge -  poderá usar e abusar delas. São uma forte tendência que parece ter chegado para ficar. Com cortes, rasgões, faixas em renda encontra-as por todo lado, basta experimentar e escolher as que mais gosta.

O vison também é uma das tendências para 2014, obviamente seria impossível falarmos do inverno sem incluir o casaco de pelo. Esta peça já deixou há muito de ser considerada exclusiva para levar a uma ópera ou espetáculo luxuoso, agora, o vison é aceite como uma peça do quotidiano.

Caso goste verdadeiramente do luxo e aconchego do vison procure entre os diversos modelos disponíveis o que melhor se adapta a si e ao seu corpo. Curto, com ou sem gola, tem à sua disposição diversas possibilidades, em texturas e cores diversas. O importante é experimentar e analisar se o casaco não faz desaparecer a sua silhueta. Caso prefira algo mais discreto, o ideal é optar por blusões ou casacos apenas com alguns detalhes em vison, podendo assim usá-los no seu dia-a-dia sem problema. Escolha o estilo casaco de malha com a gola em pelo, assim consegue um look casual, mas confortável e refinado. O blusão em pele com gola ou punhos em pelo é também uma boa opção, conseguindo um estilo mais irreverente. Em ambas as sugestões as golas costumam ser amovíveis, fazendo destes casacos um “must have” a não perder. Use com ou sem gola quando mais desejar.

Falemos agora de uma saída à noite…sim, nada de ficar em casa a ver a telenovela. Escolha um bar agradável para beber um cocktail e não deixe de ir dançar! Sinta-se bem, sinta-se sexy! Contudo, há que ser prática e inteligente nas suas escolhas. Isto é, aproveitar esta maré dos saldos, tentar encontrar as peças tendência ideais para si, que sejam polivalentes podendo usá-las não só em festa, mas também em trabalho, fim-de-semana ou em qualquer outra ocasião.

Neste caso, opte por vestidos de corte assimétrico, simples mas bonitos que tem ao seu dispor em marcas tais como a “COS”, “MANGO” ou “ZARA”. Este tipo de vestido é muito versátil, pois bem conjugado será também uma ótima escolha para usar no seu dia-a-dia, fazendo desta compra, uma compra inteligente.

Quanto às tendências de penteados e cortes de cabelo, se tem cabelo comprido a tendência para esta estação são os falsos bobs. Um fio ou cachecol por cima pode dar esta mesma ilusão. Essencialmente já não necessita da tesoura para que pareça que cortou o cabelo. Os falsos bobs recriam facilmente uma mudança drástica de look sem ter que variar no seu comprimento.

Outra tendência é também o rabo-de-cavalo alto e elegante, num estilo bastante sofisticado. Puxe bem o cabelo para cima e prenda-o através de um lenço dando um nó, com elásticos de brilho ou disfarce o elástico normal com a ajuda de uma mecha de cabelo em seu redor. Usar o rabo-de-cavalo numa outra cor, será também uma tendência que promete chegar para arrasar! 

Comentários