Turista confortável

Saiba os mandamentos do turista em cidade

Se vai conhecer uma cidade é fundamental que esteja confortável e pronto para qualquer situação para que isso não o impeça de andar a explorar a cidade escolhida.

1 – Verifique a previsão do tempo. Veja se vai estar muito calor ou frio e baseie sempre as suas escolhas de acordo com isso. Dica: mesmo que vá para um lugar com muito calor leve sempre um casaquinho para noites mais frias ou caso vá para algum lugar onde vá fazer frio leve algumas peças mais leves porque pode ficar quente de repente ou os lugares fechados estarem muito aquecidos.

2 - Sapatos. Este é o acessório mais importante a ter em consideração pois é o que vai sofrer mais com as horas de caminhadas pela cidade. Leve sapatos confortáveis e que permitam a respiração da pele, evitando que seus pés suem. Assegure-se de que os sapatos estejam amaciados e bons para andar.

3 - Tecidos e peças confortáveis. Prefira as mais confortáveis, largas, de lavagem fácil e de preferência que não se amarrotem muito. Leve blusas de manga curta ou tops e algumas de manga comprida também. Um par de calças de ganga é sempre bem vindo e o casaco, como foi referido acima é indispensável. Pode fazer logo coordenados e guardar as peças por looks e assim já sabe o que vestir em cada dia e depois leve sempre algumas peças extra para alguma eventualidade.

4 - Leve um chapéu. Chapéus de aba longa e de materiais à prova de chuva serão uma maravilha para não ter o sol diretamente na cara ou para evitar a chuva.

5 - Leve um ou dois lenços. Lenços ou écharpes dão sempre um toque moderno ao look e serão muito úteis para noites ou dias mais frescos.

6 - Inclua no mínimo um look mais elegante. Os dias podem ser gastos a andar pela cidade mas vai gostar de ter um look mais composto para um jantar ou para alguma eventualidade que possa surgir.

7 - Pense sempre na mala que vai levar: se é grande o suficiente para tudo (documentos, garrafa de água, máquina fotográfica, carteira, etc…) mas que não seja demasiado grande para não se tornar um peso para si transportá-la.

8 - Leve os básicos de higiene e beleza. Pode comprar recipientes mais pequenos para colocar o champô, amaciador e gel de banho além de se tornar mais leve transportá-los pode sempre levar no caso de ser uma viagem curta e não ter bagagem de porão. Ao nível de beleza leve sempre o kit básico: base, corretor de olheiras, pó, blush, máscara de pestanas, lápis de olhos, um batom para hidratar os lábios e outro de cor. Em relação ao secador pode deixá-lo em casa porque a maioria dos hotéis já tem.

9 - Caso vá de avião pense sempre em algo mais confortável e quente pois normalmente tende a estar sempre um pouco de frio.

10 - Pense sempre nos detalhes: carregadores de telemóvel, um livro para aproveitar o tempo livre, um caderno para ir reunindo os bilhetes e apontando os melhores sítios por onde passou e claro: uma máquina fotográfica para recordar o melhor da sua viagem.

Aproveite para levar consigo um pouco da cultura do povo do local que visitou e assim tornar-se uma pessoa mais rica

artigo do parceiro:

Comentários