Como ser mais feminina?

Por vezes estamos agarrados a uma ideia e nem nos apercebemos que se mudarmos ou acrescentarmos algo irá fazer toda a diferença. Assim sendo, descubra o que pode fazer para ser feminina, sem perder a simplicidade e autenticidade.

Propomos-lhe 5 aspetos para evidenciar a sua feminilidade de forma simples e natural, ressalvando o facto de os ter de considerar uma rotina (boa) para nutrirem efeito. Estas rotinas irão transmitir aos outros que você é uma pessoa cuidada, confiante e, acima de tudo, feminina!

1 – Hidratação
Tornar este hábito uma rotina é muito prático e rouba pouco do seu tempo. Após tomar o seu duche use um creme hidratante próprio para o corpo, sendo que o ideal seria fazê-lo também à noite. Isto irá garantir uma pele sedosa, radiante e sem o esbranquiçado de pele seca. Deverá complementar com uma esfoliação, pelo menos uma vez por semana, e ter igualmente em atenção as suas mãos. O seu rosto também não pode ser negligenciado... pela manhã deverá lavá-lo bem para eliminar a oleosidade natural produzida durante o sono e à noite para remover poluição, algum outro tipo de sujidade e maquilhagem. Sempre hidratando a seguir com um creme específico.

2 – Maquilhagem
Como em tudo na vida há que haver ponderação e bom senso. Não tem de usar nem deve arrasar na maquilhagem de dia como se fosse sair à noite, como não tem de sair de casa sem nada na cara! Mesmo que não seja adepta de makeup tem de convir que uma mulher com uma base ligeira que dê apenas para esconder algumas imperfeições, um pouco de máscara de pestanas e gloss fará toda a diferença. Uma cor de batom mais forte irá transformar os seus dentes mais brancos, por exemplo. E não, isto não lhe ocupa mais de 5mn diários. Pensa que desconhece os truques?! Aconselhe-se numa loja de especialidade, com uma amiga, leia um ou outro blogue sobre maquilhagem, veja tutoriais na internet, etc...

Comentários