Tendência Oversize

Esta tendência volta a entrar em ação neste inverno, por isso saiba todos os truques para poder usá-la

Literalmente “grande demais” esta tendência tem dominado os desfiles dos mais conceituados criadores de moda internacionais. Caracteriza-se pelos seus cortes volumosos e exagerados e já não é novidade nenhuma nas passerelles internacionais. Nesta estação, a tendência oversized não ficou de lado e mostrou que está para ficar. Os seus cortes largos e práticos oferecem conforto a quem veste e investe neste tipo de peças. Esta enorme vantagem do conforto que as roupas oversized têm faz com que seja uma tendência que se adequa facilmente a todas as estações, frias e quentes.

Para o outono-inverno deste ano, a tendência fez-se representar nos casacões: quanto maiores, melhor. Em pele, pelo ou lã, quando as temperaturas começam a baixar, os casacos volumosos são fundamentais. No entanto, não são só os casacos que adotaram a tendência de volume e grandeza. As camisolas de malha também estão representadas nesta categoria, assim como os blazers, as calças de pele e o clássico perfecto. Até a simples camisa branca passou a assumir-se com cortes largos e mais largos possíveis. As proporções querem-se largas e exageradas.

Quando estas tendências são exibidas nas passerelles, frequentemente a questão é: será que também assentam bem em mim? A grande vantagem da tendência oversized é que consegue ficam bem em qualquer tipo de corpo. Contudo, para usar esta tendência devidamente apenas uma peça oversized deve ser usada num look. Misturar duas peças largas no mesmo conjunto pode nem sempre resultar da melhor maneira. A forma mais segura de usar o oversized e ter a certeza que não é demais é contrastar com peças justas e femininas.

Saias rendadas, saias biker, calções de pele, skinny jeans e calças de pele biker são algumas das maneiras com que pode conjugar, por exemplo, uma parte de cima oversized. Porém, para partes de baixo que vão de acordo com a tendência, o melhor é optar por camisolas de gola alta de algodão, crop tops e todas as camisolas que forem mais discretas. Aqui está uma dose de inspiração que combina com a tendência de hoje:


artigo do parceiro:

Comentários