Saias de napa para diferentes ocasiões

As saias com napa são um must no armário da mulher e são extremamente fáceis de conjugar, por isso descubra todas as dicas para saber como usá-las em diferentes ocasiões

A napa tem sido um dos materiais mais relevantes em moda dos últimos tempos. Aplicada em todas as peças de roupa, este material tem acompanhado as últimas tendências e servido de inspiração para vários criadores. As saias com napa são, atualmente, um must no armário da mulher, são extremamente fáceis de conjugar, principalmente quando são em tons pretos e são também adequadas para ocasiões formais ou não.

Nesta estação, as saias de cabedal mais em voga são as minissaias e querem-se conjugadas com elementos biker, criando um estilo mais urbano e grunge.  Contudo, as saias em lápis de napa são também muito relevantes e são corretas para qualquer idade, dependendo da maneira como são combinadas.

Para ocasiões informais como passar uma tarde de sábado às compras ou a passear, as saias rodadas ou as saias midi são a melhor escolha. As saias rodadas podem ser conjugadas com uma camisa branca, um sobretudo comprido, collants e botas de cano baixo. Pode descartar a camisa, optando por uma camisola curta de malha criando um look moderno e cool. Para dias descontraídos, a saia midi é excelente por ser tão prática e confortável. Fica especialmente bem com uma t-shirt básica e combinada com um blusão e uns loafers. As saias midi são bastante versáteis e por isso são fáceis de adaptar a cada ocasião. Quando for sair à noite com amigos, os tipos de saia de napa mais adequados são as minissaias e as saias rodadas. As primeiras podem ser conjugadas com um top mais sofisticado ou uma camisa simples e discreta, um blazer boyfriend e uns saltos altos pretos.  Se optar pela saia rodada para a ocasião, um "crop top" justo e um casaco de pêlo acompanhado por uns sapatos altos simples são uma ótima aposta. Como sair à noite é uma ocasião semi-formal, qualquer uma destas alternativas é viável.

Relativamente a ocasiões semi-formais, pode usar qualquer tipo de saia. Todas são adequadas e vai sempre depender de como são conjugadas. Se é algo mais sofisticado como um jantar de família ou de trabalho, opte pela saia lápis ou midi. O maior comprimento destas traduz-se em maior formalidade. Combine sempre com uns saltos discretos, neutros e modernos. Porém, se se tratar de um jantar mais descontraído de amigas, aposte nas saias rodadas. Estas são ideais porque são facilmente conjugadas com ténis, criando um look confortável, cool e mais jovem.

Para eventos formais as saias de napa mais corretas para combinar com a ocasião são as minissaias e a saias lápis. Para aliar requinte e sofisticação qb, conjugue as mini com uma camisa preta com alguns detalhes e um sobretudo discreto e uns botins. Dê sempre destaque à saia conjugando-a com elementos básicos. Relativamente às saias lápis, a melhor maneira de corresponder à ocasião é com uma parte de cima curta. A opção mais moderna seria um top curto e um pouco largo para contrastar com a saia que deve ser justa. Finalize com um casaco curto e uns sapatos pump. Descubra vários modelos na nossa galeria:


artigo do parceiro:

Comentários