Sabe que cortes de cabelo podem rejuvenescer o seu rosto?

Dicas de estilo da consultora de imagem e blogger Rita Carvalho.

Um bom corte de cabelo pode rejuvenescer a sua imagem. Aliás, a cor, o corte e a textura do cabelo podem fazê-la parecer 10 anos mais jovem ou deixá-la com uma aparência ainda mais envelhecida. Nada que a preocupe quando tem 20 anos, mas acredite que depois dos 40 vai querer saber estes truques tão simples e fáceis de seguir.

O mais importante é saber qual é o melhor corte de cabelo para o seu rosto. Com a ajuda do seu cabeleireiro analise o seu tipo de cabelo e rosto, bem como a coloração que mais favorece o seu tom de pele, pois nem sempre um louro claro vai dar-lhe uma aparência mais jovem.

O cabelo é a moldura do rosto, por isso faz toda a diferença na sua imagem, mas também na sua autoconfiança. Mas lembre-se de que nem tudo o que vê nas celebridades é o mais indicado para si. Além disso, as mulheres preferem cortes de cabelo de fácil manutenção em casa, de forma a poupar tempo na sua rotina diária.

1. Aposte num corte mais curto

Sabe que cortes de cabelo podem rejuvenescer o seu rosto?

Se o seu cabelo está mais fino ou prefere usá-lo mais curto, então os cortes pixie ou bob são uma boa aposta. Veja nestes dois exemplos como pode usar um corte pixie mais jovem e descontraído. Aliás, já lá vai o tempo em que o cabelo se usava armado e cheio de laca. O look desalinhado e assimétrico confere-lhe um toque mais moderno e atual.

2. Emoldure o rosto com um tom mais claro

Sabe que cortes de cabelo podem rejuvenescer o seu rosto?

Usar um tom de cabelo mais claro junto ao rosto vai dar-lhe um ar mais jovem. Desta forma, pode manter o tom de raiz mais escuro e dar mais luminosidade às pontas. Não só fica com um aspeto mais natural, como vai iluminar o seu rosto, suavizando as rugas e as manchas do rosto.

Veja mais na página seguinte.

Comentários