Regras para usar flores

Os padrões florais não podem ser vestidos de qualquer maneira (fotos)

Adoráveis, os padrões florais, uma das tendências novamente em voga para este verão, têm contudo algumas reservas.

Saiba qual a flor certa para o seu jardim, que é como quem diz para o seu tipo de corpo.

A regra básica é que quanto maiores são as flores, e isto aplica-se a tudo o que é padrão, mais engordam.

Assim, se pretende esconder volume, escolha padrões com micro flores. Com a explosão de cor primaveril, só apetece mergulhar nos pastéis e nas cores berrantes. No entanto, nem uma nem outra deve ser usada se o objetivo é parecer mais magra. Opte antes por tons mais básicos como o preto e branco.

O look total padrão floral é facílimo de usar se escolher uma só peça. O ideal é optar por um vestido, um macacão... Se pretende fazer um look total com peças separadas, certifique-se que escolhe peças com tons que casem entre si ou, emtão, é esquizofrenia certa, acredite. O tempo assim obrigará, mas não se esqueça de optar por materiais leves e delicados que combinem na perfeição com este padrão.

Deixe os tecidos mais pesados para peças de cores lisas, sem grande história. Se optar por tons pastel, saiba que os cuidados são redobrados. Qualquer nódoa será visível e estraga o aspeto clean do visual, o que obriga a uma atenção constante para manter a peça impecável.

As maxiflores e as microflores transmitem diferentes moods. Para um visual mais chique, clássico, formal e adulto, opte pelas primeiras. Se, pelo contrário, prefere um look girly, mais inocente e romântico, mais descontraído, as segundas são a escolha que deve fazer.


Peças com flores

O que as diferencia e como (não) as deve vestir:

- Maxiflores
Reservadas a quem não quer passar despercebida, as flores mais amplas transmitem personalidade e maturidade.

- Microflores
Ideais para looks mais românticos, de menininha. São também a escolha certa para as mais gordinhas que querem optar pelo padrão floral.

- Detalhes com flores
Neste tipo de peça, as flores não são padrão. Servem para adornar, dar um pequeno je ne sais quoi ao coordenado, nomeadamente algum romantismo ou um toque hippie chic, por exemplo.

- Flores encastradas
São a novidade da estação! As flores ganharam forma e volume e foram aplicadas em todo o lado, inclusive em acessórios.

Texto: Pureza Fleming

artigo do parceiro:

Comentários