Que roupa deve usar a madrinha?

Saiba o que usar para estar à altura do acontecimento

Um casamento é sempre um acontecimento muito especial, não só para os noivos mas também para os convidados, principalmente os padrinhos. A madrinha tem um papel de destaque, para a noiva e para a cerimónia em si e por isso convém apostar num look elegante e sóbrio.

Deixamos-lhe algumas sugestões para que a sua escolha seja adequada à festa em questão. Em primeiro lugar deverá ter em conta a hora e local em que se vai realizar a cerimónia, o dress code, caso exista, a sua silhueta e claro, o gosto pessoal.

- Se a cerimónia se realizar de manhã poderá optar por vestidos curtos (pelo joelho) com cores preferencialmente claras ou padrões sóbrios e em tecidos mais fluidos.

- Para uma cerimónia à tarde, deverá optar por vestidos curtos (pelo joelho) ou tailleur em tecidos mais estruturados e cores neutras, como beges, castanhos, verdes ou rosas, que pode conjugar com acessórios mais ‘statement’.

- Um casamento à noite já pede vestidos longos, elegantes mas com algum glamour.

Caso não pretenda optar pelo clássico vestido pode sempre usar calças com um top ou camiseiro mais trabalhado e conseguirá à mesma um look bastante elegante.

Em relação a acessórios, pode optar por conjugar os sapatos, clutch e acessórios dentro dos tons do conjunto ou pode jogar com cores contrastantes para criar algum impacto, sem nunca esquecer o bom gosto e elegância.

Caso a cerimónia seja durante o dia pode também optar por usar chapéu, mas sem esquecer que o mesmo deve ser retirado a partir das 18h para respeitar o dress code da ocasião.

Outra parte fundamental é saber conjugar bem a maquilhagem e o penteado, para que o look funcione na perfeição. Caso não tenha muito jeito, recorra a um profissional para garantir que vai estar no seu melhor.

Veja agora algumas sugestões de looks para se inspirar:


artigo do parceiro:

Comentários