Sabe qual é o seu tipo de corpo?

Ampulheta, pêra, retângulo, triângulo invertido ou oval? Aprenda como enaltecer o seu corpo com a roupa mais indicada para cada tipologia de silhueta feminina.

Muitas das vezes gostamos de uma peça de roupa, mas quando a hora de experimentar chega, a desilusão pode apoderar-se de nós. A verdade é que não há corpos perfeitos nem corpos iguais, aquilo que existem é diferentes silhuetas que definem o corpo da mulher. De forma a enaltecer a sua beleza exterior, é extremamente importante que saiba escolher aquilo que mais favorece esse determinado tipo de silhueta.

As silhuetas mais comuns podem ser enumeradas em cinco: a forma ampulheta, a forma em pêra, retângulo, triângulo invertido e a formal oval. Não tenha medo de se olhar ao espelho, pois para favorecer o seu corpo com os melhores looks, deve conhecê-lo da cabeça aos pés.

- A silhueta em forma de ampulheta define-se por uma cintura fina e esguia, sendo por isso considerado o tipo de corpo ideal. É uma silhueta proporcional, sendo a mais fácil de vestir. As características desta silhuetas são fundamentalmente os ombros da mesma largura do que a anca, uma cintura estreita e as curvas suaves e proporcionais.

O objetivo para quem é portadora desta silhueta é realçar as suas formas, mas sem cair na vulgaridade e não entrar no exagero. Por isso,  é tudo uma questão de experimentar em como manter, de forma suave, a cintura marcada.

O aconselhado é optar pelos vestidos (com cinto) ou vestidos justos, skinny jeans, saias lápis, casacos cintados, calças cigarette, roupa formal, calças de cintura subida e tecidos fluídos.

Comentários