Preparada para a praia?

O estilo retro é a grande tendência de praia este ano

Estamos em plena época de férias e enquanto a maioria se prepara para uma temporada de praia, já se perguntou se tem tudo o que é preciso para atacar os areais e descobrir novos paraísos?

Não só as tendências mudam como é importante não esquecer que a praia é um risco que queremos tornar numa oportunidade de fazer sobressair o melhor de nós. Por isso, queria convidar-vos a olhar a praia como um ritual que não passa só pelo bikini, trikini ou fato de banho – isto é, o que se usa para ir a banhos – mas também pelos restantes acessórios e peças de roupa que se vestem na ida e no regresso.

É por norma um tempo de descontração em que só pensamos em roupa e calçado confortáveis e no qual um chapéu se torna um fiel amigo e os óculos de sol são absolutamente indispensáveis. Como vêem, há muito mais além da swimwear! Começando pelos acessórios, os chapéus de palha voltaram a fazer parte do pack, com o pormenor da fita ou das echarpes coloridas a dar-lhe maior graça. Partindo das echarpes, é curioso ver como este ano estas tendem a ser também muito utilizadas, neste caso em substituição do chapéu. Tendo em conta que as tendências usam e abusam dos coloridos e dos prints, esta pode ser uma peça a ter em conta para finalizar o seu look com glamour. Quanto aos óculos de sol, cada vez mais indispensáveis, os modelos são os mais utilizados.

O estilo retro é, de resto, a grande tendência de praia este ano. Na swimwear, a mesma está presente nos fatos de banho com corte vintage e nos padrões com bolas, tão típicos dos anos 50. Já nos bikinis, atreva-se a experimentar as franjas (ótimas para quem tem o peito mais pequeno) e os alegres estampados étnicos. Se não está com disposição para grandes aventuras, lembre-se que tem sempre o tradicional bikini de triângulos, facilmente adaptável a qualquer tipo de corpo: escolha um modelo de cor cítrica ou um estampado e estará perfeitamente dentro das tendências 2013. No capítulo das peças, seguindo o que já acontecia na Primavera, quer-se peças com muita cor (florescentes e tropicais) e muitos estampados, sobretudo os étnicos. Um top com um estampado original facilmente complementa um par de shorties, muito em voga. Por outro lado, os macacões de calção e os tecidos leves e esvoaçantes constituem sérias alternativas.   

Uma breve nota ainda para o calçado, com o regresso em força das alpargatas, feitas à medida de um passeio ou ida à praia. Em cores vivas e sobretudo com riscas, são peças confortáveis e originais que acrescentam valor ao seu look.

E então, está pronta para ir para a praia?

Comentários