Parkas - como deve conjugá-las?

As parkas são uma das peças must-have para esta estação e por isso deve saber como combiná-las com os melhores looks de inverno

As temperaturas que se fazem sentir nas estações frias do ano obrigam a medidas quentes. A melhor peça em que se pode investir quer neste, ou em qualquer inverno, é numa parka. Aliam numa só peça imensas caraterísticas como o conforto, o fato de ser prático, quente e um elemento essencial em qualquer armário que dificilmente fica fora das tendências.

Existem parkas de todas as formas e cores, ainda que as mais habituais sejam em verde tropa. Para quem prefere algo mais seguro, a típica parka verde é a melhor opção. Hoje em dia, várias marcas reinventaram a imagem da simples parka verde tropa, adicionando-lhe vários elementos que permitem destacar umas das outras. O capuz com pelo, removível ou não, o cinto na cintura, as golas, as conjugações de tecido ou até os simples botões fazem com que essa grande variedade de parkas agrade a todas as mulheres. O comprimento também importa, pelo que parkas compridas ou mais curtas já podem ser encontradas em todo o lado. Comprimento e detalhes falados, só resta mesmo escolher a sua cor predileta. Se o verde tropa é uma segunda opção, o azul, castanho, preto, bordeaux e o cinza também estão presentes nestas peças de inverno em tons claros e escuros.

As parkas são peças úteis no inverno: devido ao seu tecido impermeável protegem o corpo da chuva e, por vezes, ainda é possível encontrar aquelas com pelo interior. Conjugá-las também não é tarefa difícil, pois são geralmente em cores neutras. As parkas conseguem ser adaptadas a qualquer ocasião quando usadas corretamente. Isso torna-a a parka uma peça versátil e mais um bom motivo para ser um bom investimento.

Para um look casual e urbano, use-as com os melhores jeans e uns botins. Para este não se tornar numa combinação monótona e repetitiva, os acessórios podem ajudar. Anéis e pulseiras douradas são os melhores amigos das parkas. Se pretende descartar os jeans, conjugue a sua parka com saias e mantenha os botins. Boyfriends jeans e uns ténis para um look desportivo e cool. Enriqueça o seu look com um gorro, um elemento mais descontraído que vai trazer personalidade ao conjunto. Um look sofisticado e glamouroso também pode ser conseguido usando uma parka. Um vestido cujo comprimento ultrapasse o joelho conjugado com uns sapatos de salto alto formam um look clássico e elegante, em que a parka encaixa na perfeição. Como alternativa, pode sempre optar por uma saia lápis com um crop top ou uma blusa discreta. O contraste entre a parka e os pumps criam um look irreverente, mas sempre elegante e moderno.

Veja agora algumas sugestões de parkas desta estação:


artigo do parceiro:

Comentários