Os primeiros aromas de outono

A moda está sempre um passo à frente. Por isso, enquanto ainda temos a cabeça no verão, os primeiros aromas de outono já pairam no ar, obrigando-nos a pensar em remodelações de armário. Isto se queremos ter tudo em dia quando os dias mais cinzentos chegarem!

A verdade é que, para muitas mulheres, o outono soa a despedida dos dias quentes e a tristeza. Mas aviso-vos já: ficarão surpreendidas ao perceber quão próxima esta estação está do verão! Primeiro pelas imensas combinações de peças e de cores que esta estação permite, além do facto de ser uma época do ano inspiradora pela bonita paleta de cores que nos oferece; segundo porque a combinação criativa de peças continuará a predominar na estação que se aproxima.

Começando pelas cores, à semelhança dos jogos de luz que o próprio outono cria, misturando vermelhos e dourados, também estas duas cores estarão em destaque. A elas juntam-se ainda o preto, havendo uma forte tendência para os looks totais, principalmente o total black. Se pretende combinar cores, saiba que preto e branco serão muito comuns, seja conjugados em peças independentes ou por via dos padrões. O preto fará par muitas vezes também com o dourado (sobretudo em peças únicas), conjugações que resultam num look sóbrio e sofisticado em qualquer ocasião.

Por outro lado, uma tendência totalmente oposta aos totais irá marcar também presença na próxima estação: a aposta nas texturas será notória, com muitos brilhos e plastificados – ou seja, os novos tecidos chamados “tecnológicos”. Na verdade, este outono será uma estação muito dada a pormenores, razão pela qual haverão novamente muitos apontamentos de renda e taxas.

Parece-me que a modernização será a palavra de ordem este Outono, o que será muito visível nos padrões: os estilos militar o colegial estarão de volta em versão chic modernizada e vão encontrar-se peças com cortes únicos mas em padrões inesperados. Por certo ainda vamos ter muito que falar sobre tudo o que aí vem... mas para já, a mensagem que quero passar é: animem-se pois vai ser uma estação muito divertida, em que as combinações e a escolha de peças vai dar muito gozo a todas as fashion addicts. 

Comentários