Oficina de Costura Criativa: a paixão pela arte da costura

Esta não é apenas mais uma loja de pequenos arranjos ou mais um atelier de costura

A Inês Batista juntamente com a Ana Pimpista desenvolveram um atelier de costura: a Oficina de Costura Criativa, e são consideradas as mais novas modistas de Lisboa, actualmente com 25 e 27 anos. Formadas em corte, costura e modelismo, confecionam roupa por medida para os mais diversos clientes e pedidos, fazendo também arranjos, figurinos e, para além de terem um atelier de confeção, têm também a vertente de formação.

Assim sendo, ao longo do ano dão workshops a todos os interessados nesta área, com ou sem experiência alguma, sobre as bases e os segredos da costura.

A confeção dos figurinos das Marchas Populares de Lisboa, a confeção exclusiva da marca de roupa C’est Catherine, nova marca portuguesa de roupa feminina  (que já vestiu personalidades como a Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, para o programa Factor X, da Sic) são algumas das coisas que fazem parte do portfólio das duas modistas.

Paralelamente, com base na paixão pela costura, criaram a sua própria marca de roupa, designada OFICINA, com a qual desenvolvem peças únicas e exclusivas. Este ano desenvolveram alguns vestidos de noivas e deram uma nova cara aos vestidos de noiva das mães, usados este ano pelas filhas, uma nova tradição que está a ganhar lugar. Outra das atividades desenvolvidas pela dupla são as peças DIY (Do It Yourself) sobre as quais ainda vão ouvir falar este ano...

Para saberem mais sobre este novo projeto cliquem aqui e aqui.

artigo do parceiro:

Comentários