O seu blusão é o perfect perfeito?

É o agasalho preferido de muitas mulheres mas nem todas sabem tirar partido desta peça. Fique com um verdadeiro manual de instruções para descobrir o motorcycle jacket ideal para si

Perfecto motorcycle jacket. Foi este o nome da primeira marca de blusões de cabedal, nascida em 1928. Décadas mais tarde, o nome perfecto mantém-se e a peça continua a figurar nas novas coleções que invadem as passerelles e que chegam às lojas. Saiba como escolher o perfecto perfeito para si, seguindo sete conselhos fundamentais:

1. Os ombros do biker jacket são quase sempre largos. Se for um modelo anos 80, é possível que inclua ainda enchumaços, conferindo um efeito maxi-ombro.

2. Os fechos-éclair (ou zips) criam movimento em toda a zona do tronco. Assim, as mais cheiinhas devem evitar estes pormenores, uma vez que chamam a atenção para essa zona.

3. O cinto e o corte semi-afunilado do blusão ajudam a afinar a silhueta, logo tornam a figura mais elegante.

4. As mangas têm, geralmente, um comprimento que ultrapassa o do blusão. Devem dar exatamente pelos punhos e costumam ser adornadas com aplicações, como zips ou fivelas.

5. Relativamente às cores, o preto é o que melhor defende o estilo rock chic tão em voga. Entre as outras opções mais vestíveis estão o castanho (e o camel), cinzento, encarnado e, para o verão, o branco.

6. O decote em V deste modelo ajuda a alongar o pescoço, tornando-o, aparentemente, mais esguio. Ideal para mulheres com pouco pescoço, que devem evitar o modelo fechado no peito.

7. O material é o ponto mais importante na escolha de um blusão de cabedal. Se o seu orçamento não lhe permite ter um de pele verdadeira, procure imitações com bom ar. Evite a napa com aspeto plástico. Nada é pior do que uma imitação rasca.

Veja na página seguinte: Os tipos de blusões mais comuns

Comentários