O que não usar nos festivais de verão

As peças que não deve vestir para poder curtir toda a animação

Os festivais seguem ao som de música e em ambiente de festa, mas será que são só apenas isto?

Os festivais também são montras de estilo, onde já existem looks pré-concebidos como os habituais calções, os chinelos de dedo de dia ou os blusões de motard e os lenços e cachecois leves para aquecer à noite.

Com a época dos festivais de verão à porta, reveja algumas regras básicas a ter em atenção no momento da escolha do dress code para estes eventos. A empresa especializada em consultoria de imagem Feel and Dress deixa-lhe algumas dicas que deve serguir, não esquecendo, desde logo, que está calor de dia, mas arrefece sempre à noite, que há sempre muitas pessoas (mesmo) à sua volta e que, muito provavelmente, vai dançar e vai passar muitas horas em pé.

Pensando nisto, aqui ficam ideias que não devem passar-lhe pela cabeça, nomeadamente:

- Usar qualquer tipo de minissaia

São práticas para usar em festivais mas exigem alguma precaução para não mostrar o que não deve. Vista, de preferência, minissaias em ganga. Ficam bem com sandálias de gladiador ou ténis, criando assim um toque descontraído mais adaptado a este tipo de evento. Minissaias noutros tecidos são de evitar.

- Andar de saltos altos

São de evitar, pois não irá sentir-se confortável, não só pelas horas que irá passar em pé, como pelo tipo de pavimento dos festivais, pouco propício ao seu uso.

- Vestir tecidos frágeis

Evite tecidos frágeis, que se amarrotem facilmente. Neles está incluída a seda e o linho, uma vez que pode ficar com o look de quem acordou há dez minutos. Está certo que o estilo destes eventos é sporty e casual mas também convém não abusar nem entrar num grunge pouco atrativo.

- Vestir roupa clara

Roupa muito clara também é de evitar, porque pode ficar tingida pelo pó que geralmente marca estes recintos, o que não é visualmente agradável.

- Levar malas grandes

Se o fizer, não ficará à vontade nem poderá dançar como pretenderia. Opte pelas malas pequenas de tira colo, assim pode movimentar os braços à vontade e dançar até não poder mais.

artigo do parceiro:

Comentários