O estilo não tem idade

Dicas de estilo da consultora de imagem e blogger Rita Carvalho.

Não importa se tem 30, 50 ou 70 anos. Em qualquer idade deve cuidar e gostar de si. É natural que o corpo e a pele registem a passagem do tempo e que tenha de aprender a lidar com os sinais de envelhecimento, mas há sempre boas alternativas, quer vista o 36 ou o 46.

Aliás, há mulheres que se tornaram ícones de estilo depois dos 60 anos e que têm histórias verdadeiramente inspiradoras. A questão não é tanto o que vestir, de acordo com cada idade, mas sim ter em conta as suas características físicas e estilo de vida. É natural que depois da maternidade e que com o passar dos anos o corpo registe algumas alterações: rugas, manchas, flacidez e alterações de peso.

O que pode acontecer aos 30 ou aos 50 anos, já que cada pessoa é diferente. Mas não há motivo para deixar de usar aquelas peças de que tanto gosta e com as quais se sente confortável, apenas tenha em conta o seu tipo de corpo e contexto social. E nunca é demais relembrar que os acessórios são perfeitos para dar aquele toque final ao seu coordenado, modernizando-o. Invista na sua imagem e mostre que o estilo não tem idade!

Dicas de estilo para uma aparência mais jovem

  • Quando o pescoço e o peito ficam enrugados pode sempre recorrer a lenços, écharpes e golas subidas
  • Se os braços ficam mais flácidos, as mangas compridas ou a três quartos são boas opções
  • Os tons mais claros e vivos contribuem para rejuvenescer a sua aparência
  • Uma bijuteria mais vistosa ou lenço colorido desvia a atenção das rugas no rosto
  • Se deixou de ter uma cintura tão definida ou se tem umas ancas mais largas deve optar por cortes a direito ou em evasé
  • A lingerie modeladora é sempre uma boa aliada para a sua silhueta, quer seja para o dia ou dia ou simplesmente quando pretende usar aquele vestido especial
  • Usar um bom soutien é fundamental para sustentar e disfarçar a flacidez do peito
  • Os sapatos rasos, ténis ou com saltos compensados podem ser mais práticos para caminhar e manter o equilíbrio, sobretudo para quem tem filhos pequenos
  • Se tem muitos cabelos brancos, um tom mais claro vai dar-lhe mais leveza e suavizar os traços do rosto, além de disfarçar melhor as raízes

Recorra a lingerie modeladora

O estilo não tem idade

Aposte sempre num bom soutien, que sustente o peito. Além disso, se pretende disfarçar a celulite, flacidez e gordura localizada, sobretudo na zona da barriga, nádegas e ancas, de forma rápida e eficaz, a solução é usar lingerie modeladora. Em poucos minutos vai reduzir alguns centímetros, dar mais firmeza ao corpo e dissimular a celulite, sobretudo se usar uma roupa mais ajustada ao corpo. Existem também collants com efeito modelador.

Aposte em golas subidas

O estilo não tem idade

Se pretende disfarçar as rugas no pescoço, uma camisa com laçada ou com gola alta, mais larga ou justa ao pescoço, podem ser uma boa opção. Evite apenas as golas subidas se tiver um pescoço pequeno ou o peito grande, pois não vão favorecê-la.

Use e abuse de lenços

O estilo não tem idade

As écharpes e lenços são perfeitas para dar aquele toque final ao seu look, mas também para disfarçar as rugas e as manchas no pescoço e no decote. Invista em cores alegres e em padrões, sobretudo se tiver um guarda roupa com tons neutros e lisos, pois vai funcionar como peça statement. Elegantes e trendy, estes acessórios complementam o seu coordenado.

Veja mais na página seguinte:

Comentários