Não tenha medo de mostrar as pernas!

A par dos calções, as bermudas ressurgem esta estação saídas diretamente do armário masculino. São uma das peças obrigatórias no nosso guarda-roupa

Por vezes austeras na forma como se apresentam, relembram os uniformes do colégio, num registo minimalista, como as propostas que desfilaram em Jil Sander. Embarcamos numa viagem ao tempo dos corsários, como nos propõe Dior, com versões de bermudas pelo joelho (ou um palmo abaixo), conjugadas com casacos estruturados, que surgem a par dos calções. Também Karl Lagerfeld, para Chanel, as combina, esta estação com blusas renascentistas e acessórios dourados. Miríades de outras propostas, devidamente enquadradas nas tendências da estação, surgem com toda a pujança. Veja a galeria de imagens com propostas de bermudas e calções para dar férias às saias.

Na versão maxi, as bermudas confundem-se com saias-calça e, na versão stretch, lembram as licras dos ciclistas. Alexander Wang apresentou, na sua coleção primavera/verão 2015, uma forma mais inovadora de as usar, sobrepondo duas bermudas com alturas diferentes, conseguindo um efeito moderno. Materiais como pele, camurça, organza ou mesmo licra representam o lado elegante e desportivo destas calças curtas. Perfeitamente aceitáveis no escritório, se combinadas com blazers. Saiba como (não) as deve usar.

Bermudas curtas para o fim de semana    

- Para quem?

Mulheres mais jovens e com pernas magras são as únicas a poder usar estas bermudas. Se não está totalmente em forma, esqueça este modelo. Até porque nem tudo o que é trendy nos fica bem pelo que é preciso ter algum cuidado. Valoriza as mulheres baixas, pois com os calções curtos a perna parece sempre mais longa.

- Como usar?

Com tops e coletes de franjas. Quanto mais decote e pescoço estiver a descoberto, mais altura de tronco vai parecer ter. Com sweatshirts para um visual mais formal ou com camisolas de crochet para um look mais seventies.

Bermudas médias no dia a dia

 Para quem?

Como são uma boa alternativa às saias clássicas, as bermudas são perfeitamente aceites no escritório, mas mais práticas, porque permitem uma maior liberdade de movimentos. Estará tão bem vestida como com uma saia travada.

Como usar?

Estas bermudas são mais formais, sendo ideais para conjugar com uma camisa branca e um blazer (tamanho XL). Ou com um colete sem mangas, como a versão da Dior para esta estação. Use com umas sandálias de tiras de salto alto. Ao fim de semana combine-as com a camisa por fora, t-shirt ou sweatshirt e uns ténis.

Veja na página seguinte: Bermudas XL para um visual mais formal

Comentários