Não perca tempo a vestir-se

Existem várias dicas que podem ajudar as mulheres a fazer com que o dia a dia não seja uma correria. Descubra quais as dicas que podem ajudá-la a poupar tempo na hora de escolher o seu look e comece a sua manhã mais relaxada.

O quotidiano de praticamente todas as mulheres modernas é bastante apressado, quer seja por causa do trabalho, da escola, da vida social, etc., andam sempre de um lado para o outro e por isso há certas coisas que ficam de parte, como o tempo para se arranjarem de manhã. Vestir, pentear, arrumar as coisas... existem vários pormenores pequenos, mas que juntos podem fazer com que já não tenha tempo suficiente de manhã para se preparar em condições. Certamente que já saber que tipo de peças, cores, tecidos lhe ficam bem na hora de se arranjar, mas existem outras dicas fulcrais que vão fazê-la poupar ainda mais tempo e não chegue atrasada aos compromissos. Veja quais as dicas, para que tenha uma manhã mais calma na hora de escolher o seu look.

Planeie o que vai vestir na noite anterior - Tente ver logo na noite anterior o que prefere vestir para o dia seguinte. Veja o que fica bem e mal, que acessórios irá acrescentar, mala, sapatos, etc... pois ao fazer isto tudo, é garantido que se atrase de manhã. Por isso, seja passar uma camisa a ferro, colocar as coisas na mala ou até ver o tempo para saber o que vestir, faça-o na noite anterior. Irá sentir-se mais organizada e relaxada, sabendo que não tem de andar à pressa de manhã e que, muito provavelmente, poupou um tempo extra para ficar mais tempo na cama.

Guarde o que não vai usar - Quando for experimentar a roupa na noite anterior, guarde tudo aquilo que não vai usar. Caso contrário, o seu quarto irá ficar desarrumado num instante e nos dias seguintes não irá encontrar o que quer, pois irá estar tudo misturado. O mesmo se refere quanto à roupa que tem no armário, se ainda tem roupa da estação anterior misturada com a de agora, faça uma mudança. Ponha toda a roupa que sabe que não vai precisar nestes meses, guardada num local a parte, assim será muito mais fácil conseguir organizar-se.

Troque de mala com menos frequência - Em vez de deixar a escolha da mala para o fim, faça-a no início. O que muitas vezes pode acontecer, é não gostar de ver o conjunto com a mala. Logo vai ter que trocar de mala, assim como tudo o que lá está dentro, e isso demora imenso tempo. Por isso, o melhor a fazer é em vez de escolher o look para a mala, escolha antes a mala para o look ou seja, escolha primeiramente a mala que quer usar e a partir daí, crie o resto do conjunto. Outra dica importante é evitar trocar todos os dias de mala, ao adotar esta estratégia irá poupar tempo todos os dias.

Deixe as coisas à mão - Deixe tudo o que for necessário para o dia seguinte, o mais próximo de si possível ou num sitio estratégico em que sabe que é impossível não passar por lá ou não ver. Quer sejam chaves de casa ou do carro, protetor solar, dinheiro, entre outros, tente sempre deixar essas pequenas coisas o mais à vista possível. Assim, não perderá tempo a procurá-las pela casa toda.

Tenha referências de estilo - Ter algo a que se possa agarrar como referência é também uma ótima dica na hora de escolher o look. Primeiramente, ganhe inspiração ao ver editoriais, explore conjuntos no Pinterest ou no Instagram. Depois, pense se tem peças para conseguir recriar os looks que encontrou e que gostou e de seguida guarde as imagens no seu telemóvel, no computador ou pode até mesmo imprimir, recortar e colar as imagens num caderno ou na porta do seu armário para se orientar. Assim, sempre que precisar irá ter inspirações por perto, o que a vai ajudar nos dias de pouca criatividade ou de muita pressa.

Aposte numa makeup básica - Não perca tempo de manhã com maquilhagens muito extravagantes e por isso, aposte numa makeup mais básica composta com base, pó, blush e máscara de pestanas. Este conjunto de produtos é simples e essencial para o quotidiano de uma mulher, pois irá ficar com um look básico, mas composto para todos os dias.

Facilite com o cabelo preso - Por vezes, não vai ter tempo suficiente para fazer um penteado mais elaborado, ou porque quando acordou o seu cabelo estava uma desgraça ou porque simplesmente já não tem tempo. A solução é simples, faça um rabo de cavalo ou um coque. Estes penteados são simples, mas que lhe podem conferir um ar elegante e arranjado. Além de bastante versáteis são também muito práticos, pois visto que o seu cabelo está preso, pode muito bem durar o dia todo.

Leia mais: Aprenda a fazer champô seco em casa

Leia mais: O que deve ter na mala

artigo do parceiro:

Comentários