Modelos de jeans para cada tipo de corpo

Ajudamo-la a encontrar o par de calças de ganga mais adequado a si

Os jeans são uma peça essencial em qualquer guarda-roupa. No entanto, a maior parte das mulheres parece adiar ao máximo o momento da sua compra - mais especificamente, o momento da prova. De facto, encontrar o par de calças de ganga perfeito é uma tarefa difícil, mas no final pode revelar-se extremamente compensadora.

A pensar em si, a Strazzera criou este guia rápido para que não desista de encontrar os jeans perfeitos. Investir num bom par de calças de ganga é algo que nunca será dinheiro desperdiçado, por isso confira as nossas dicas e veja qual o par que mais se adequa ao seu tipo de corpo.

Antes de mais, existem algumas regras que se aplicam a qualquer tipo de corpo. Nunca compre umas calças de ganga que lhe estejam ligeiramente largas, a menos que esse seja o seu intuito. O ideal é comprar sempre calças que lhe estejam bastante justas - e por justas não queremos dizer apertadas. Não há mais disforme que uns jeans tão apertados que realçam o que os ingleses chamam de “love handals” que não passam daquelas gordurinhas que se acumulam dos lados da barriga.

E porquê comprar jeans justas? Porque a ganga é um tecido que alarga muito com o uso. Contudo, da mesma forma que alarga, também encolhe se for lavada em água muito quente. Por isso, o segundo conselho que lhe damos é justamente lavar as calças em água fria ou morna.

Se encontrar “As Calças” não olhe ao preço: um par de calças de ganga de qualidade pode durar vários anos, e se lhe assentar que nem uma luva é um investimento perfeito. Assim, às vezes mais vale gastar um pouco mais num par do que ter várias que não lhe ficam "a matar".

Por fim, não desista à primeira. Mesmo seguindo à risca todos os conselhos não quer dizer que o primeiro par que experimente lhe seja o mais adequado. E lembre-se, nada justifica o desconforto. Sinta-se confortável acima de tudo.

Veja qual o estilo de calças que mais se adequa à sua figura nas próximas páginas

1. Se a sua estatura é pequena

As mulheres mais baixas anseiam por um par de calças de ganga que lhes confira mais uns centímetros de perna, sem necessariamente lhes fazer um troco reduzido. Se este é o seu caso, então deverá optar por umas calças que lhe alonguem a figura, com uma cintura não muito reduzida, mas também não muito subida (que tornará o seu tronco mais curto). Deverá escolher umas calças de corte preferencialmente a direito e nunca, nunca usar corsários - cortam a linha da perna e conferem uma estatura ainda mais reduzida.

Escolha jeans simples. Quanto mais rasgões, aplicações, manchas, entre outros, as calças tiverem mais a atenção se vai centrar nas calças e menos na maravilha que fazem pela sua altura. Caso procure de um detalhe especial, tente escolher as que menos detalhes tiverem ou as que os tenham em menor dimensão. Sabe que às vezes a diferença está mesmo nos pequenos pormenores. O mesmo se aplica ao tamanho dos bolsos, nunca deverão ser muito grandes sob pena de atraírem demasiada atenção para os mesmos.

Por último sugerimos-lhe que use as jeans perfeitas (que irá agora com certeza encontrar) com um par de sapatos de salto alto que irão realmente fazer maravilhas pela sua silhueta.

2. Se a sua altura é o seu ponto forte

Se é alta, o seu maior problema deve ser encontrar calças que efetivamente lhe sirvam. O nosso conselho é que procure em lojas especializadas que não se limitam a ter 7 ou 8 tamanhos de calças, mas que têm dezenas de combinações de tamanhos de cintura com o comprimento de pernas.

Você pode usar vários formatos de calças, skinny jeans, com corte a direito e bocas de sino, contudo, se quiser contrabalançar a altura das pernas com o tamanho do tronco, as calças de cintura baixa são as que melhor lhe vão assentar.

3. Para as mais cheinhas

Opte por uma ganga mais escura ou mesmo preta. No momento de escolher umas jeans, o mais acertado será escolher umas calças de um tom mais escuro uma vez que as calças mais claras tendem a aumentar as coxas e o rabo. Terá que ter especial atenção ao tamanho dos bolsos: o ideal será escolher bolsos de tamanho médio. Não caia no erro de pensar que bolsos pequenos igual a rabo mais pequeno, muito pelo contrário. Por outro lado bolsos muito grandes vão atrair demasiada atenção para o rabo. Os bolsos da parte da frente das calças devem ser frontais, evitando os bolsos de lado. Isto porque muitas vezes os bolsos tendem a abrir e irá parecer que tem umas ancas maiores do que realmente são. Se acha que encontrou o par de calças perfeitas mas tem justamente este problema pode simplesmente abdicar dos bolsos cortando-os e cosendo a abertura. Relativamente ao formato das calças, escolha um modelo com um corte mais a direito. O que as calças a direito têm de bom é que irão disfarçar o seu tamanho de ancas, tornando-a mais proporcionais. As skinny jeans por si só tendem a alargar-lhe imenso as ancas, fazendo justamente o efeito oposto.

4. Para as mais magras

As cinturas subidas são uma boa opção. Além de trendy, este tipo de calças vão dar forma às suas ancas e à sua cintura. O que pretende é dar um pouco mais de volume às suas pernas e por isso deverá optar por calças com bolsos de lado, tanto os bolsos nas coxas como aqueles bolsos adicionais mais perto da zona do joelho são uma boa opção. O modelo boyfriend também confere algum volume, tal como os jeans com padrão. Caso queira evidenciar o rabo, opte por umas calças sem bolsos no rabo ou por umas que tenham bolsos mais pequenos.

artigo do parceiro:

Comentários