Misture o seu estilo com tendências

O outono já chegou e com ele a chuva, o frio e os dias cinzentos. Mas não é por isso que devemos descuidar o nosso look do dia a dia e a nossa imagem que é sem dúvida o nosso cartão de visita.

Quantas e quantas vezes olhamos para o armário e não sabemos o que vestir?  Tenho a certeza que muitas vezes, mas o segredo está, sem dúvida, no nosso auto conhecimento como mulheres e tudo o que nos rodeia e envolve.

Com a entrada do outono, acompanham-nos tendências lindas, que por sua vez já se encontram expostas em todas as lojas, desde as mais caras às mais baratas, nas grandes revistas de moda, passarelas e redes sociais. Basta escolhermos a tendência que mais se adequa a nós, estilo e personalidade e, aí sim, misturar introduzindo modernidade, glamour, sofisticação e moda.

Vou falar das tendências mais fortes deste ano que, comprando uma peça e misturando com os eternos clássicos ou mesmo com as suas peças "chave", farão as suas compras serem realmente inteligentes.

Estilo militar - Há uns anos atrás este estilo estava ligado apenas ao universo masculino, hoje conquista as passarelas pelo mundo fora, estando as peças mais sofisticadas e femininas. Vão do verde ao azul, castanho claro ao escuro e com alguns detalhes deluxe. Utilizando um blazer neutro com uma camisa militar, umas jeans e uns stiletos irá trazer criatividade ao look.

Estilo monocromático - Este estilo é um clássico, e sem data para sair de moda. Esta tendência alonga a silhueta e é conjugada "tom sobre tom" ou um look total da mesma cor. Se tiver um biótipo mais volumoso opte por cores mais escuras para atenuar.

Estilo total white - Quem não gosta do branco? Sinónimo de elegância e requinte, cor da pureza que nos dá um ar angelical e ao mesmo tempo forte. Não é para qualquer tipo de corpo pois evidencia ainda mais a nossas imperfeições. O branco total deixa de ser uma tendência exclusiva dos dias mais quentes, chegando aos meses de outono e inverno através de casacos de grandes dimensões, camisolas de malha, ou mesmo calças.

Estilo com temas religiosos- A renúncia do Papa Bento XVI mexeu com os católicos do mundo todo e com a moda também. Símbolos religiosos sempre foram muito glamorosos e, neste outono/inverno, ganham vida junto de algumas marcas, tais como Dolce Gabanna e Valentino.… um estilo menos versátil, mas conjugado com uma peça de roupa neutra irá deixá-la bastante moda.

Estas são apenas algumas das várias tendências desta estação. Mas não se esqueça que a "Moda passa, mas o estilo é eterno".

Comentários