Malas de férias - quais as melhores

Saiba quais as malas que deve escolher para determinado tipo de viagem...

Temos a certeza que já sabe todos os truques e dicas para arrumar as suas malas de férias... O que talvez não saiba é quais as malas que deve escolher para determinado tipo de viagem... A strazzera vai ajudá-lo porque andámos a invstigar e temos a solução!

Noite no campo - Campo é sinónimo de tranquilidade, descontracção e simplicidade, por isso, para estes fins de semana que tão bem nos sabem depois de uma semana atarefada de trabalho, sugerimos que leve apenas uma mochila gira (claro!) e funcional. O momento não exige grandes produções, antes roupas leves e práticas. Nós deixamos-lhe alguns exemplos para que se possa inspirar.

Fim de semana de praia- Ok, é fim de semana, estamos a falar em praia onde as opções de biquini podem ser muitas (sim porque nunca sabemos que biquini escolher...) por isso vamos ser mais exigentes... A verdade é que mesmo que seja só mais uma noite, uma mochila apenas não chega! Estes fins de semana resumem-se a muita praia, piscina, grandes petiscadas e quem sabe, uma noite bem animada (com amigos ou mesmo família). Por isso temos que estar bem preparadas! Sim, aposto que já está a pensar que quer ver já as sugestões... Não se preocupe porque temos muitas!

Escapadelas românticas -  São cada vez mais procuradas por casais de namorados que procuram algum tempo a sós, ou casais que embora possam estar casados há muito tempo, querem sair um pouco da rotina. E sair da rotina implica também toda uma preparação dos melhores conjuntos para surpreender a sua cara-metade. Agora a grande questão: que mala levar? Dedique tempo ao amor e não ao stress de ir carregada com malas enormes e pesadas! Apresentamos-lhe a melhor solução!

Viagem de InterRail - Chegou o momento tão esperado do ano, a partida à aventura! A viagem que andou a planear durante meses com os seus amigos, namorado, familiares! O primeiro InterRail pode ser um bocado caro pois é necessário um investimento inicial para comprar todo o equipamento. E aqui a decisão tem que ser muito bem planeada, afinal não se pode esquecer que a sua mala vai ser a sua melhor amiga nesta viagem e acompanhá-la durante toda a viagem, por isso, tem que ser bem prática! Como não podia deixar de ser, a Strazzera não a vai deixar sozinha nesta decisão. Pode optar por duas alternativas, a mochila: mais vale que seja um pouco maior do que o habitual e convém que seja resistente e que tenha vários bolsos exteriores, ou a mala: Uma alternativa à mochila. Convém que seja leve e, se possível, tenha rodas pois terá que a transportar consigo toda a viagem.  A mochila/mala não deve pesar mais de 15Kg - lembre-se que pode ter que percorrer uns bons quilómetros a pé com ela; ainda por cima ao longo da viagem irá comprar mais coisas (sabe bem do que estamos a falar) o que fará com que ela fique ainda mais pesada. Pode levar pequenos sacos para servirem de compartimentos dentro da sua mochila. Assim poderá ter um saco onde guarda os produtos de higiene, outro onde guarda a roupa suja, entre outras coisas. Tente manter um mínimo de organização para não perder muito tempo à procura das coisas que precisa. Agora, é essecial ter uma mochila pequena/Bolsa para andar sempre consigo nas cidades e levar consigo apenas o essencial (carteira, telemovel, máquina fotográfica).

Viagem de lua de mel- A Lua de mel é uma das épocas mais importantes da vida de uma mulher. A viagem normalmente prolonga-se por 10 ou 15 dias, e que tem quase sempre como destino um local quente, longe de Portugal, e que proporciona descanso e aventura ao novo casal. Nesta viagem é permitido todo o tipo de mala, mas em especial, e porque o momento pede uma dose extra de roupa, acessórios, sapatos, somos adeptas da solução de malas grandes (mas que não dêem dores de cabeça no seu transporte). Veja na galeria algumas das sugestões.

Viagem de negócios- Numa viagem de negócios a praticidade é palavra de ordem, isso sem dúvida. Viajar com roupa a mais na bagagem pode deixá-las não só amarrotadas, como também fazer com que leve peso extra desnecessário. Viajar é sempre bom, mas viajar em trabalho pode ser exaustivo, por essa razão é importante que a sua mala esteja bem preparada para a transportar facilmente e sem um peso excessivo. E porque não pode faltar roupa formal para as reuniões mais importantes e roupa descontraída para desfrutar por umas horas o que a cidade tem para lhe oferecer, deixe-se contagiar pelas nossas dicas. 

Veja agora a galeria com todas as sugestões:


artigo do parceiro:

Comentários