Mala de férias

Saiba quais as malas que deve escolher para as suas férias

Estará a usar a mala adequada para as suas férias de verão? De certeza que já conhece todos os truques para selecionar o que levar, organizar e arrumar a sua mala de viagem, mas talvez não se lembre que deve adequar o tipo de mala às férias que vai realizar. Para a ajudar, fizemos uma seleção de modelos que melhor se adaptam aos seus planos, seja um fim de semana de praia, a sua lua de mel ou um InterRail. Veja a galeria e escolha o modelo perfeito para si!

Escapadelas românticas -  Para algum tempo a sós ou simplesmente para sair da rotina, o verão é perfeito para uma (ou mais!) escapadela romântica. É normal que queira impressionar a sua cara-metade nestes dias dedicados ao casal, mas não se preocupe demasiado com o que levar. Faça uma escolha prévia de conjuntos que possa conjugar facilmente e, uma vez que estamos no verão, um pequeno trolley é o suficiente para a tal viagem a dois, pois o calor pede peças leves e frescas que ocupam pouco espaço.

Dias no campo - Campo é sinónimo de tranquilidade, descontração e simplicidade. Entre no espírito campestre e escolha uma mochila funcional (e tão trendy nesta estação) para umas férias fora da cidade. O momento não exige grandes produções, por isso opte por roupas leves e práticas. 

InterRail - Chegou a hora da aventura e, com ela, a preocupação em conseguir levar na mochila tudo aquilo que necessita. O primeiro InterRail pode ser um pouco caro, na medida em que é necessário um investimento inicial para comprar todo o equipamento. Assim, a decisão tem que ser muito bem planeada: não se esqueça que a sua mala vai ser a sua melhor amiga nesta viagem e acompanhá-la durante toda a viagem, por isso, tem que ser prática! Pode optar por duas alternativas: a mochila, que deve ser um pouco maior do que o habitual e convém que seja resistente e que tenha vários bolsos exteriores; a mala, uma alternativa à mochila. Convém que seja leve e, se possível, tenha rodas pois terá que a transportar consigo toda a viagem.  A mochila/mala não deve pesar mais de 15Kg: lembre-se que pode ter que percorrer uns bons quilómetros a pé com ela; ainda por cima ao longo da viagem irá comprar mais coisas (sabe bem do que estamos a falar) o que fará com que ela fique ainda mais pesada. Pode levar pequenos sacos para servirem de compartimentos dentro da sua mochila, um saco onde guarda os produtos de higiene, outro onde guarda a roupa suja, entre outras coisas. Tente manter um mínimo de organização para não perder muito tempo à procura das coisas que precisa. É também essencial ter uma mochila pequena/bolsa para andar sempre consigo nas cidades e levar consigo apenas o essencial (carteira, documentos, telemóvel, máquina fotográfica).

Dias na praia- Os biquinis, a toalha, os cremes protetores e after sun, sandálias, chinelos... Uma mochila não é suficiente! Estes fins de semana resumem-se a muita praia, piscina, grandes petiscadas e, quase sempre, noites animadas. Por isso, temos que estar bem preparadas! Aconselhamos o modelo tipo saco, pois permite que não lhe falte nada, mas sem ocupar muito espaço e sem pesar muito.

Viagem de lua de mel - A Lua de mel é uma das épocas mais importantes da vida de uma mulher. A viagem normalmente prolonga-se por 10 ou 15 dias, e que tem quase sempre como destino um local quente, que proporciona descanso e aventura ao novo casal. Nesta viagem é permitido todo o tipo de mala: o momento pede uma dose extra de roupa, acessórios, sapatos e espaço para alguns souvenirs. A nossa solução é uma mala grande, mas que não dê dores de cabeça no seu transporte.

Capitais europeias - O verão é uma boa altura para conhecer algumas das cidades europeias mais importantes. Se não é adepta de praia e piscina, ou apenas procura evitar a confusão das férias e dos turistas, aproveite estes meses em que todos parecem querer fugir da cidade. Além disso, os voos low-cost e as promoções da época permitem também fazer umas mini-férias mais em conta. Desta forma, a escolha da mala é fulcral, nomeadamente se escolher bagagem de mão.

Festivais de verão - Uma mistura entre a mala para um InterRail e para acampar, é assim a mala para um festival. A crescente importância dada aos looks nos festivais de música resulta num mar infinito de fotografias de street style e, com ele, ondas gigantes de inspiração. Mas não se esqueça: seja prática! Os seus dias serão passados entre a tenda, praia/piscina e o recinto. Procure levar peças que transitem facilmente de uma área para a outra, frescas, confortáveis e fáceis de conjugar. Aproveite a boa música e o ambiente descontraído e divirta-se!

Em família - Para umas férias em família, é necessário pensar em todos os elementos e ter em conta que cada um precisa. Isso significa que terá de organizar bem o espaço na sua mala (ou malas!) para que nada falte a ninguém. Aconselhamos um conjunto de trolleys da mesma cor, para que, por exemplo, consiga facilmente identifica-los se viajar de avião e também porque, sendo uma viagem em família, nada como terem todos uma mala igual.

Cruzeiro - É aconselhável levar uma mala por pessoa, o que permite não ir demasiado carregada mas ter espaço para todos os conjuntos que deseja levar, bem como recordações que decida trazer. Pode optar por um trolley ou por um modelo tipo saco, mas importa que seja uma mala prática.

artigo do parceiro:

Comentários