Mala: a melhor amiga da mulher

Saiba quais os diferentes tipos de malas e em que situações devem ser usados de forma a complementar o look na perfeição.

As malas são, logo a seguir aos sapatos, o acessório mais utilizado pelas mulheres e talvez por isso grande parte de nós as tenha como vício. Na verdade o look nunca fica completo sem mala e por isso a variedade é tão grande.

Desde tamanhos oversized - como a shopper - a tamanhos mini - como a minaudiere - é sempre possível conjugar a mala perfeita face ao outfit escolhido. Ainda assim, com tanta variedade nem sempre é fácil escolher pois alguns tipos de malas podem ser usados em diferentes estilos. Para eliminar todas as dúvidas explicamos-lhe em que circunstâncias deve ser usado cada tipo, para que assim possa tirar maior partido do look e se mostrar irrepreensível.

1 - Doctor Bag - Se é adepta de peças intemporais esta é uma delas. Indicadas para looks formais, semi formais ou casuais, as doctor bag são uma das peças chave a ter sempre no seu closet. Se é moderna e destemida pode arriscar em modelos coloridos, por outro lado, se prefere a sobriedade os modelos clássicos nunca a deixarão mal.

2 -Clutch - Se pretende realçar o seu look e dar nas vistas a escolha de uma mala tipo clutch é a melhor opção. Esta é uma peça que funciona muito bem em looks simples pois consegue com apenas um acessório completar o look. Costuma ser mais utilizada em looks noturnos!

3 -Shopper Bag - Se gosta de ter tudo à mão esta é a mala indicada! As suas características principais são o tamanho e formato que permitem colocar tudo o que precisa no seu interior. Por norma são usadas em look descontraídos ou casuais.

4 - Bowling Bag - Muito práticas e versáteis as bowling bag são uma óptima escolha para looks descontraídos e semi-formais pois têm um formato e tamanho ideal para usar no dia-a-dia. 

5 - Pasta - as pastas estão de volta... Se durante anos este tipo de malas estiveram afastadas das coleções, parece que agoram ganharam nova vida e usá-las em looks country é uma boa opção.

6 - Tira colo - este tipo de mala cai na perfeição em looks desportivos e práticos. Normalmente têm um tamanho médio/grande e por isso dão sempre jeito pois nada fica de fora!

7 - Minaudiere - Pelo seu tamanho minímo este tipo de mala deve ser usado apenas como um detalhe do conjunto. São por isso usadas em cerimónias, ocasiões festivas ou jantares glamorosos em que não precisa de ter consigo todos os seus pertences. Dê um pequeno grande complemento ao seu look.

8 - Totes - A par das doctor bag, este é um tipo de mala bastante versátil e intemporal. Pode usá-las tanto em looks formais como casuais, pode por isso brincar com os detalhes, a textura, a cor e adaptá-la ao seu outfit. O tamanho é sempre uma mais valia pois não é demasiado grande nem pequena, mas sim mesmo à medida!

9 - Mochila - Destinadas a looks práticos as mochilas permitem guardar tudo o que precisa sem que perca estilo. A ideia de que a mochila é somente para o desporto está completamente ultrapassada, use-a em looks descontraídos e modernos. Nesta estação as mochilas voltam em força e marcaram vários desfiles de diferentes passerrelles internacionais.

10 - Messenger - Ideiais looks casuais, semi formais e para saídas à noite as messenger bag são super práticas e versáteis. O tamanho médio/pequeno permite que leve consigo o que realmente é essencial e não ande carregada sem necessidade.

Veja agora a galeria que preparámos para si:


artigo do parceiro:

Comentários