Como usar túnica

Leve, prática e muito elegante, é a peça ideal para enfrentar os dias quentes de verão. Além de favorecer a silhueta das mulheres altas, também ajuda a disfarçar os quilos extra das mais gordinhas

O verão pede peças leves e tecidos finos. Uma túnica preenche estes dois requisitos. Em diversas cores, comprimentos, com padrão ou lisa, as opções são muitas só é preciso saber escolher a que melhor se adequa à sua silhueta. Se tem um corpo esguio, use-a como um mini vestido para deixar as pernas à mostra e abuse da cor e do padrão. Contudo, se for muito voluptuosa, é preferível coordená-la com umas calças capri (curtas) ou optar por uma túnica mais comprida (por cima do joelho).

«Neste caso, tons sóbrios e padrões pequenos são os recomendados», sugere Mafalda Alves, assistente de moda da revista Saber Viver. «As túnicas são perfeitas para dissimular aqueles quilinhos a mais», refere também a consultora de imagem espanhola Maria Ybarra. Para que consiga atrair para si todos os olhares, estes são alguns dos tipos de coordenados que deve fazer:

- A escolha certa para o pôr do sol na praia

Um final de tarde para relaxar e desfrutar da natureza. aposte num visual descontraído com o mood tribal, muito em voga esta estação. Escolha uma túnica com padrão azteca, junte umas sandálias rasas e um biquíni coloridos. Quanto mais coloridos, melhor. Combine com um saco em verga e uma pulseira cuff para não fugir ao espírito.

Túnica

- A escolha certa para um passeio de barco

Elegância é palavra de ordem. O momento é de glamour e, como tal, o visual tem de lhe fazer jus. Estes são os conselhos de Mafalda Alves para esta ocasião:

1. Para aprimorar o coordenado, escolha uma túnica sóbria com aplicações. Combine com um fato de banho por baixo, não há nada mais elegante.

2. Uns óculos cat eyes e um chapéu completam um look digno de Saint Tropez. Não esqueça as sandálias com cunha para dar o toque final.

Túnica

artigo do parceiro:

Comentários