Como usar tailleur

Dicas e recomendações para valorizar o seu visual quando usar esta peça (fotos)

Vulgarmente conhecido por fato, o tailleur é o icónico modelo constituído por duas peças, saia e casaco, de Coco Chanel e eternizado por mulheres como Jackie Kennedy Onassis.

A sua intemporalidade e sucesso devem-se à forma como se reinventou e adaptou aos tempos, sendo, ano após ano, uma presença constante na passerelle. Para aderir à tendência tailoring, tenha em atenção a sua silhueta.

Se for mais para o roliço, opte por tecidos moles como malha ou seda e evite tweed ou veludo, pois são materiais que criam volume. Prefira também saias por baixo do joelho (sempre com saltos) ou calças (são sempre uma aposta segura).

A escolha certa para o trabalho

Assuma o look clássico à Coco Chanel. Nada mais indicado para um visual ultra-feminino e (muito) sofisticado. Para ser fiel ao estilo da antiga criadora, o tailleur tem de ser constituído por blazer e saia. O padrão quer-se geométrico e as cores neutras. Combine com uma camisa e uns sapatos clássicos.

Como usar tailleur no trabalho

A escolha certa para uma festa

É permitido extravasar porque o ambiente é de descontração. Adote um estilo boyish que fica lindamente quando o tema é fato. Opte por um tailleur de calças e com uma cor escura. Combine com um crop top e uns sapatos de salto alto, obrigatórios numa festa. Os acessórios devem ser simples mas com um je ne sais quoi.

Como usar tailleur numa festa

artigo do parceiro:

Comentários