Como usar malas

Que tipo de mala combina com cada silhueta

As malas são o acessório mais utilizado pelas mulheres, no entanto, podem ser um dos piores inimigos se forem utilizados incorretamente.

Deve utilizar malas apropriadas à sua estrutura e tipologia de corpo e só depois combiná-las com os seus coordenados.

Os acessórios em geral podem transformar um look casual num look mais sofisticado, executivo ou trendy. Nada mais simples que escolher um coordenado básico monocromático e conjugar alguns acessórios mais coloridos para um look final mais animado.

A mala torna-se então o acessório essencial, não só devido ao seu tamanho e dimensão em relação aos outros, como também por causa da sua funcionalidade.

Existem milhares de modelos, formatos, materiais e cores de malas e com o auxílio destas conseguirá realçar as suas mais valias e disfarçar os calgumas zonas mais problemáticas. Não se assuste porque vamos dar-lhe todas as dicas para escolher as melhores opções para si consoante a sua fisionomia. 

Silhueta Triângulo - Se a sua linha das ancas é maior que a do peito e ombros, evite bolsas a tiracolo e com alças largas. O seu objetivo será afastar o olhar da zona das ancas e chamar à atenção para zona superior do corpo. Opte por malas de mão como handbags e clutch.

Silhueta Triângulo Invertido - Se a sua linha dos ombros for mais larga que a linha das ancas opte por malas de ombro, tiracolo e de alças para equilibrar a sua estrutura. Evite as malas de mão que tendem a ficar localizadas na zona da anca.

Silhueta Ampulheta - As bolsas a tiracolo são perfeitas para as silhuetas ampulheta pois equilibram e suavizam o excesso de curvas. Todos os outros modelos poderão funcionar, no entanto, opte por modelos com tamanhos intermédios, não muito pequenos nem oversized.

Silhueta Maça - Se tem uma fisionomia mais redonda opte por valorizar as pernas e os braços com pulseiras, bolsas de mão, brincos, aneis grandes. Evite as bolsas redondas e de pano e procure por malas mais Boxy, quadradas e geométricas.

Silhueta Linha - Se tem um corpo mais magro e reto ganhe curvas com malas redondas e moles, evitando as malas mais quadradas e geométricas.

Em relação ao styling e conjugação de acessórios é tudo uma questão de equilíbrio, veja agora a galeria com algumas sugestões de modelos de malas que selecionámos para si.


artigo do parceiro:

Comentários