Como usar casacos em pelo

A melhor maneira de o vestir numa festa formal ou numa saída à noite (fotos)

Sinónimo de inverno, o casaco em pelo é a it piece da estação fria. Em pelo verdadeiro ou sintético, de leopardo, zebra ou raposa, curto ou comprido, as opções são infinitas. Contudo, é uma peça traiçoeira de usar, pois aumenta (e muito) o volume. No caso de ser cheiinha, é preferível optar por um comprimento que fique na linha da anca e com um pelo mais discreto. Um único tom como camel ou preto é o ideal.

Se tiver uma figura esguia, já pode arriscar em casacos compridos e padrões animais. A escolha certa para cada ocasião deve sempre obedecer a uma série de pressupostos fundamentais que deve forçosamente respeitar sob pena de não cometer erros, como recomenda Mafalda Alves, assistente de moda da Saber Viver:

Festa formal

Sofisticação é essencial num evento formal. Aposte num bom casaco e o resto torna-se secundário.

1. Escolha um casaco comprido em pelo, não há nada mais elegante para uma festa. Conjugue-o com um vestido curto sem muitos pormenores, para o casaco ficar em destaque.

2. Uma clutch vistosa e uns brincos requintados são imprescindíveis para conferir sofisticação ao coordenado.

Saída à noite

Com amigas ou com a sua cara-metade tem permissão para arriscar. Assuma um look casual chic.

1. Um casaco em pelo animal print dá o toque trendy ao visual. Combine com uma minissaia e um crop top nos mesmo tons do pelo.

2. Aprimore o coordenado com as botas fetiche das it girls e uma carteira que se evidencie. 

Moda com pelo

artigo do parceiro:

Comentários