Celebre a rigor o Dia Internacional da Mulher

Estamos à porta daquele que é um dia emblemático... Um dia que simboliza uma luta de mais de 100 anos por direitos e igualdade.

A ideia de criar este dia surgiu no final do séc XIX e início do séc XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho e do direito de voto. As celebrações do Dia Internacional da Mulher iniciaram a partir de 1909 e era celebrado em dias diferentes dependendo dos diferentes contextos ou países. Após a greve das operárias russas, a 8 de março de 1917, que marcou o início da revolução russa, passou a ser celebrado a 8 de março. A Organização das Nações Unidas instituiu oficialmente esta data como Dia Internacional da Mulher em 1975.

As mulheres são mesmo como as flores... há para todos os gostos e feitios! Há as que não precisam de grandes cuidados e ainda assim não se deixam destruir por intempéries, há as que “ao longe” parecem carinhosas e delicadas e depois se revelam puro vinagre, há as de beleza misteriosa, as castas, enfim... a lista é imensa. Há sempre uma mãe, uma tia, uma colega, uma amiga, uma namorada,... uma mulher destas na nossa vida! Independentemente do relacionamento, é uma data que merece ser celebrada e acarinhada. E qual é a mulher que não gosta de ser mimada?! A Minty Square tem uma panóplia de sugestões que vão agradar a qualquer mulher...

artigo do parceiro:

Comentários